Cidadania para filhos e esposo.

Boa tarde.

Você sabe me dizer se posso enviar junto com o processo de minhas filhas o processo para a cidadania também do meu esposo?

Outra dúvida e que li algo que o processo de minhas filhas posso estar enviando para a ACP, porém a do meu esposo o correto e enviar para ACL e correto isso?

Você sabe me dizer também quais seriam os documentos para o processo do meu esposo?

Fico no aguardo

@RenataCmbc cmbc

Comentários

  • @RenataCmbc

    Não vejo vantagem em mandar o processo de seu marido junto com o das filhas para ACP. Acho que só vai atrasar, pois teria que ser encaminhado para CRCentrais Lisboa, o único lugar onde tramita cônjuges.

    Mandaria o das filhas para ACP e separado o do marido de acordo com as instruções aqui:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/23463/documentos-para-aquisicao-de-nacionalidade-pelo-casamento-modelo-3

  • @RenataCmbc

    Concordo com o @CarlosASP . Mandar o processo de seu marido apensado ao das filhas, apesar de ser tecnicamente possível, mais atrapalha que ajuda pois tem chance de fazer o processo de suas filhas ir parar em Lisboa, que é o único lugar com competência para tramitar o processo do seu marido.

    Faça do jeito tradicional fazendo dois envios: mande o das filhas para o ACP e em paralelo mande o do marido para a CRC Lisboa. Provavelmente as filhas serão portuguesas em até 12 meses e o do marido deve levar uns 3 anos para concluir.

    Boa sorte

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.