Certidões para pedir nacionalidade portuguesa

Boa tarde a todos, sou novo na comunidade, busco orientação de como conseguir (talvez virtualmente) a certidão de batismo ou nascimento do avô e da avó de minha mãe. Ela é brasileira, mas seus avós são da Ilha da Madeira.

Avô: AGOSTINHO FERREIRA.

Avó: MARIANA BERNARDO FERREIRA, que quando solteira atendia por MARIANA AFONSO.

Seus bisavós paternos se chamavam: JOÃO FERREIRA e MARIA DO CARMO.

Seus bisavós maternos: LEONEL AFFONSO e EULÁLIA DA CONCEIÇÃO. Nas grafias da família existe o acréscimo de um L no Affonso do Leonel, em comparação ao da Mariana Afonso.

Não temos datas exatas de seus nascimentos nem de sua vinda de navio para o Brasil, o único marco temporal é o nascimento de meu avô brasileiro, ARLINDO FERREIRA, em março de 1926, portanto a vinda para o Brasil aconteceu antes desse ano. Os documentos de todos eles se perderam, por isso a dificuldade conseguir datas exatas, as informações que possuímos, são de relatos orais da família.

Sei que parece muito difícil, mas preciso de uma orientação ao menos de como e por onde começar. Sei que os registros anteriores a 1911, eram feitos em igrejas e não em cartórios, e possivelmente eles são anteriores a essa data, visto que seu filho nasceu no Brasil em 1926. Já agradeço quem puder me ajudar.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.