No meu caso especificamente são esses os passos?
Olá, pessoal! Boa tarde, tudo bem?
Meus Avós são Portugueses e o meu pai Brasileiro, para que eu tenha direito a cidadania eu posso adquirir diretamente pelo meu avô, certo?
Solicitei a certidão de nascimento da minha Avó pelo Civil Online, não tinha todos os dados de concelho e freguesia só distrito mesmo, isso impacta?
O proximo passo seria ter a certidão de nascimento do meu pai ou a de casamento já é válida?
Com a certidão de nascimento da minha avó, do meu pai e a minha para dar entrada no processo?
Alguem pode me orientar?
De antemão fico muito grato, muito obrigado comunidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@RaphaelMMaia
Geralmente é mais rapido fazer 2 processos de filho (seu e do seu pai) do que um processo de neto.
Mas seguem as listas de documentos de cada caso:
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Filhos Maiores Formulário 1C
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Maiores Formulário 1D
Se for fazer os 2 processos avalie a possibildiade de apensamento: Guia - Apensação de Processos
@Alan muito obrigado pelas informações, ajudou muito, muito obrigado.
Você poderia me tirar uma dúvida?
Eu fiz o pedido de certidão de nascimento da minha avó no IRN e Já recebi o código. Eles me enviaram uma copia da certidão ou pelos dados de naturalidade dela, que tive acesso na consulta, eu devo contatar o cartorio do bairro que ela nasceu pra solicitar a copia da certidão?
Saberia me dizer se seria esse o processo?
@RaphaelMMaia Você recebeu a cópia da certidão de nascimento, não precisa pedir novamente, essa cópia é a certidão que pedem para localizar o português.