Nacionalidade portuguesa
Estou com grande dificuldade. Sou neto de portugueses tanto pela parte materna como paterna. Pela parte materna tenho todas documentação, porém na certidão de nascimento ela foi a declarante, constando o nome de meus avós António Antunes Lopes e Maria de Oliveira Lopes, tenho a certidão de casamento de minha mãe e conta o nome de meus avós. Porém, me disseram que dificilmente à conservatória vai deferir o pedido, então fui pela parte paterna. Aí vem problema não consigo encontrar a certidão de nascimento do meu Avô MÁRIO Ferreira, sei o nome dos meus bisavós só não consigo pelo documento o sobrenome ilegível: JOÃO…FERREIRA é ANNA SILVA e agora? Alguém por amor à Deus. Socorro, sonho a 40 anos com a nacionalidade portuguesa. Tenho uma tatuagem da bandeira de Portugal no meu antebraço.
Comentários
Boa tarde
Preciso da certidão do meu pai português
Como consigo solicitar?
@PAULO1
voce precisa ser mais objetivo.
voce pediu ajuda, mas ninguem vai conseguir ajudar com base no que voce escreveu.
coloque o nome da pessoa cuja certidao voce busca, o nome dos pais, a data e o local de nascimento.
@PAULO1 .
Por favor informe melhor quem foi o declarante de quem na sua linha materna. Ou seja quem declarou a filha do português e se foi na menoridade? Dependendo do caso a transcrição do casamento dos portugueses resolve o problema. Em que ano eles se casaram?
Quanto a parte paterna, coloque aqui as informações que tem do avô da parte paterna, nome, local de nascimento etc e o pessoal pode te ajudar a encontrar o assento de nascimento.
@Lu2311 ,
Se é de antes de 1911 siga intruções aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24345/guia-como-pedir-certidoes-de-batismo-atraves-do-crav-anteriores-a-1911
Se é de depois de 1011 siga aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Boa tarde!!
Preciso da certidão de nascimento do meu pai João Rodrigues de Sousa, pois preciso tirar a cidadania portuguesa.
Nome João Rodrigues de Sousa
Filiação Manuel Rodrigues de Sousa
Maria Augusta Camacho
Data de nascimento 30/07/1925
Natural de Campanário, Portugal
@Lu2311
Para obter o assento de nascimento siga o guia que a @texaslady apontou na mensagem acima.