Exigência - ACP PORTO

Pessoal, tenho um processo de filho em andamento, essa semana foi para a bolinha 4 e caiu em exigência, com a informação "O seu processo não está completo, tal como foi notificado. O seu pedido estará nesta fase até à receção e registo pelos nossos serviços da documentação em falta. Se no prazo indicado ainda estiver incompleto, será objecto de indeferimento."

Não recebi email com a exigência e nem documento via correio. Enviei email na ACP porto, ainda não tive retorno (arquivocentral.porto@irn.mj.pt) e estou tentando ligar desde ontem via SKYPE neste número para pedir informações (351 22 557 3840), não atendem e não entra em fila de atendimento, da mesma forma que é Lisboa. Apenas toca até cair.

Alguém sugere outra alternativa para eu conseguir verificar qual é a exigência?

Comentários

  • Boa noite! Só para ciência do fórum sobre a resposta do e-mail da ACP Porto sobre a exigência no processo. Amanhã tentarei ligar na linha de registos

  • Estou na mesma situação que você, e foi a mesma pessoa que me respondeu via email. Se você conseguir falar com ela ou outra pessoa me diga o numero que vc ligou que vou ligar la tambem.

    O medo é perder este prazo, pois creio que CTT significa via postal certo? vai demorar muito pra chegar, e se chegar...

  • texasladytexaslady Beta
    editado May 15

    @hillarybs , @asarcas ,

    A carta com a exigência da minha amiga do Rio levou 2 semanas para chegar desde o dia que apareceu a exigência na consulta.

  • A caixa de entrada da linha de registos está cheia, vou tentar amanhã pela madrugada. Espero que a carta de exigência chegue logo. Aviso qualquer novidade, obrigada pela ajuda.

  • @texaslady qual o prazo que foi dado a sua amiga para o cumprimento da exigência?

  • Foi o prazo normal de 30 dias, mas que é extendido por mais 30 dias. Este prazo é padrão nas exigências, mas ele é bem flexível. Se o requerente mantém uma boa comunicação com o conservador, pode ser bem mais que 60 dias. E mesmo quando o requerente não dá retorno na realidade leva meses para o processo ser indeferido. Mas claro que não se deve arriscar, se vai levar mais que o tempo dado mantenha sempre contato com o conservador.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.