Filho X Neto

Bom dia. Alguém sabe por qual motivo os processos de filho estão sendo concluídos com prazo tão mais baixos daqueles de neto? Outra dúvida, fiz meu pedido Atribuiçao por neto e meu pai pediu o de filho. O dele concluiu muito rápido. eu tenho como enviar a atribuição dele para juntar ao meu processo? E como realizo essa inserção? Obrigada.

Comentários

  • @CarolineMonteiro

    Foi foi uma boa estratégia pedir a do seu pai pelo artigo 1C e a sua pelo artigo 1D.

    Em todo caso, o que eu recomendo fazer é preencher um formulario 1C (nao precisa pagar a taxa novamente), anexar o assento portugues do seu pai, e uma carta solicitando a conversão do seu processo, de 1D para 1C.

    O porém é que o seu processo provavelmente está na CRC Lisboa que é sabidamente lenta para analisar processos 1C.

    Boa sorte!

  • @eduardo_augusto Obrigada. Creio que agora eu nem deva solicitar mais nada, visto que já estou na análise do Pedido. Receio que volte para trás o meu processo. Haja paciência!

  • editado May 18

    Meu processo foi entregue em 2021, já faz 926 dias ( tem processo em menos dias , que ja terminaram ) , e continua na etapa RECEBIDO.

    Em 2021 fiz o pagamento em EUROS.

    Sinceramente não entendo.

    Ligo para a CIDADANIA / PORTO, gasto dinheiro em ligações e tempo ,  me atendem e nunca consigo ter um dialogo , não sei o motivo .

    Já deveriam ter uma linha de WhatsApp, para que tenhamos uma situação do processo.

    A Planilha nunca é atualizada .

  • @Rodffnt


    Ligo para a CIDADANIA / PORTO, gasto dinheiro em ligações e tempo , me atendem e nunca consigo ter um dialogo , não sei o motivo.


    -> está ligando para o lugar errado. Para obter informacoes sobre seu processo deve ligar para a Linha Registos.




    Já deveriam ter uma linha de WhatsApp, para que tenhamos uma situação do processo. 


    -> já foi implementado chatbot para renovacao de residencia. Para processos de nacionalidade, ainda nao ha nada divulgado. Por enquanto, o contato é via linha registos.


    A Planilha nunca é atualizada .

    -> de que planilha vc está falando? A planilha do forum? É un trabalho voluntario, depende exclusivamente da vontade dos participantes, ninguem é obrigado a atualizar nada.

  • editado July 10

    Meu processo foi entregue em 2021, já faz 926 dias ( tem processo em menos dias , que ja terminaram ) , e continua na etapa RECEBIDO.

    Em 2021 fiz o pagamento em EUROS.

    Sinceramente não entendo.

    Ligo para a CIDADANIA / PORTO, gasto dinheiro em ligações ,  me atendem e nunca consigo ter um dialogo , não sei o motivo .

    Já deveriam ter uma linha de Whatsapp, para que tenhamos uma situação do processo.

    A Planilha nunca é atualizada .

  • @Rodffnt


    Ligo para a CIDADANIA / PORTO, gasto dinheiro em ligações , me atendem e nunca consigo ter um dialogo , não sei o motivo .

    Talvez esteja ligando para o lugar errado. Siga as instruções aqui: Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos — Fórum Cidadania Portuguesa


    Já deveriam ter uma linha de Whatsapp, para que tenhamos uma situação do processo.

    Pode escrever para o IRN com essa sugestão: geral@irn.mj.pt


    A Planilha nunca é atualizada .

    Se está falando dessa planilha aqui , ela é alimentada pelos próprios usuários do fórum, como você. Ou seja, é totalmente voluntária. Seu comentário, da maneira como está, soa um pouco rude com os colegas que participam.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.