Como fazer a transcrição sem ser pelo Consulado


@eduardo_augusto

Eu moro no interior do estado de São Paulo, nunca fiz atribuição ou transcrição através de consulado, sempre foi direto com as Conservatórias de Portugal. Qual outro caminho se pode chegar, sem ser por Consulado? Obrigada

Comentários

  • @iara_2024


    Os consulados de São Paulo e especialmente o de Santos, tem sido bastante ágeis.

    Não sei recomendar nenhuma conservatória em Portugal para fazer a transcrição.

  • @eduardo_augusto

    Obrigada pela atenção, mas sabe me dizer mais ou menos o tempo que levam? Tem link para fazer o pagamento?

  • @iara_2024


    De São Paulo não me recordo agora.

    De Santos há relatos de duas a três semanas. Transcrição de Casamento - Escritório Consular em Santos - Página 79 — Fórum Cidadania Portuguesa


    Você deve entrar na página do respectivo consulado e seguir as orientações para envio de documentos e pagamento.

  • @eduardo_augusto

    Obrigada pela atenção, pode me informar onde ver o valor do euro para fazer o pagamento, creio de vou enviar os documentos para a CRC do Porto, sem passar por consulado. Vi alguns comentários que dá certo.

  • @caduvc

    Bom dia, se puder me orientar agradeço. Estou com minha documentação pronta para Transcrição de Casamento, vou enviar para a CRC do Porto. Minha duvida é a seguinte, envio os documentos e aguardo eles me enviarem o link onde fazer o pagamento? Será por cartão de credito/debito Internacional. Onde vejo o valor em real / euro para enviar? Antes o correio te passava o valor, agora não fazem mais vale postal. Obrigada

  • @iara_2024


    Não sei pq complicar, quando pode simplificar...

    Basta botar os documentos num envelope e mandar para Santos.

    Quando eles receberem, vão conferir se está tudo em ordem e te mandar um email com as informações de pagamento. Vc paga, e (normalmente) em uma semana tá resolvido o assunto.

    Só o envio dos documentos para Portugal vai levar esse tempo e custar bem mais...

  • Preciso fazer a transcrição+cartão+passaporte do meu marido português. Sabem o valor que fica fazendo por Santos?

  • @eduardo_augusto

    Sabe também me informar os prazos? Se demora muito? Obrigada

  • @Gisele Rodrigues


    No consulado de santos os relatos sao de cerca de duas semanas. Conte quatro semanas para ficar tranquila. Mas eles tem sido bastante eficientes, há relatos de pedidos que foram entregues na segunda, e na sexta a pessoa ja estava com a transcricao em maos...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.