ajuda para tirar minha cidadania

2»

Comentários

• Ah, e depois autentique no consulado! 
  • é isso mesmo Hermano, RG, xerox autenticado (cartorio e consulado).
  • ok, gente muito obrigada ajuda de vocês estão me ajundando muitooo!

• só mais uma duvida rsss, o preenchimento doc indentificação coloco Rg, tudo bem, mas e o campo emitido por: ......???? e a data de emissao é a mesma do meu Rg ou a data da autentição?
  • A data de emissão é do RG, no campo emitido "por...." você vai dizer qual foi o órgão que emitiu seu RG, geralmente isso vem escrito na frente, em cima da foto, ou do lado (depende do ponto de vista) o meu por exemplo foi emitido pelo DETRAN, os mais antigos podem ser emitidos pelo IFP ou diversos outros.
  • ok orbigada

• Certidao de nascimento do meu pai pode ser copia simples?

• pessoal como faço a autenticação do meu Rg no consulado, pelo correio ou precisa ser pessoalmente, como faço esta autenticação, o que preciso mandar junto, documentos e valores?
  • A Certidão de nascimento é preferível que seja de copia integral, mas pode mandar copia simples mesmo, porque se você perceber, na verdade não precisaria nem mandar a certidão de nascimento dele, se você preenchesse no requerimento todos os dados do quadro 2!

Você é do Rio ou de SP? entre no site do seu respectivo consulado e lá eles tem todas as informações de como você deve agir, se for no consulado do Rio, você faz um cadastro online, escolhe o tipo de serviço, imprime o boleto, paga, e manda por correio, ou se preferir marca um horário!

• sou de sao paulo.
  • na verdade o que nao entendi é que eu mando só a copia do rg auntenticada pedindo legalização? e mais nada por se tratar de um documento brasileiro?

• Fanny,

Faz uma pequena cartinha te apresentando e pedindo a legalização do doc em anexo. Paga a taxa e pronto. Não tem stress. Manda por sedex se vc tiver pressa.

• No site do consulado em SP esta explicado como solicitar as legalizacoes.
  • oi pessoal, chegou meu Rg legalizado pelo consulado! agora eu mando pra lisboa o Rg, Certidao de inteiro teor, certidao do meu pai e o modelo1C? 
  • Sim. 

Lembre-se que podes mandar para o Porto também...
  • isto me engnei é pra porto mesmo

• deixa eu fazer uma pergunta o passaporte portugues é solicitador separadamente ou ele já esta incluido?

• Quando sua certidão chegar você agenda um horário pelo consulado de SP para primeiro fazer seu cartão do cidadão e depois o Passaporte, ambos tem custos separados.

• então eu mando tudo pra porto agora?
    e depois tiro cartao cidadao e passaporte?
    qual endereço que tenho que mandar pra porto?

• Se o seu RG e sua certidão de inteiro Teor já estão devidamente legalizadas no consulado e o 1C estiver preenchido corretamente com a assinatura reconhecida perante o Consul ou tabelião por Autenticidade junte com a certidão do seu pai que vc já tem né? e mande para o Porto.

Quando sair seu processo a certidão virá pelo correio, ai você faz pelo consulado primeiro o CC depois o Passaporte, como você não é casada não vai precisar transcrever seu casamento para pedir estes documentos, só sua irmã! 

O endereço do ACP do Porto esta no Guia de ajuda, a ultima postagem feita por mim. 

Boa Sorte! image
  • Ok, muito obrigada!!! e la vou eu mais uma vez espero que chegue rapido assim com tem chegado até agora.
  • imageFanny cardoso:
    Ok, muito obrigada!!! e la vou eu mais uma vez espero que chegue rapido assim com tem chegado até agora.
    Oi Fanny! Chega rapido sim, pois no Porto eles não tem muitos processos, como é o caso de Lisboa. Vc pode acompanhar a entrega dos docts em portugal através do numero que esta no cupon fiscal dos correios.
    Boa sorte!!!!
  • E por falar em cupom uma coisa que eu só descobri quando eu mandei o processo do meu avô é que com o código de rastreamento dos correios brasileiros, você pode entrar no site dos correios portugueses CTT e rastrear por lá também, para saber os locais em que o seu documento vai passar por Portugal, porque quando chega em Portugal o correio brasileiro diz que já foi entregue, sem ter de fato chegado ao destino final, o meu documento só chegou nas mão do senhor Mário 2 dias depois do correio brasileiro ter dito que a entrega já tinha chegado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.