Certidão de Nascimento x Casamento - Cidadania de Neto

Boa tarde,

Estou em busca da documentação necessária para dar entrada no meu processo de cidadania como neta de cidadão português.

Já consegui emitir a certidão de nascimento do meu avô português, a minha certidão de nascimento (brasileira) e a certidão brasileira de casamento da minha mãe (já que houve alteração de sobrenome). Ela não tem cidadania portuguesa.

No entanto, estou encontrando dificuldades para emitir a certidão reprográfica de nascimento da minha mãe (filha do cidadão português). Aqui no Brasil, a certidão de casamento substitui a certidão de nascimento. Gostaria de saber se o mesmo é válido para o processo de cidadania portuguesa ou se realmente precisarei apresentar também a certidão de nascimento dela. Alguém consegue sanar esta dúvida?

Obrigada desde já pela ajuda!

Atenciosamente,

Beatriz Leal

Comentários

• @biacleal a certidão de casamento não anula e nem substitui o registro de nascimento nem no Brasil nem em Portugal. Para a nacionalidade é essencial apresentar a certidão inteiro teor por copia reprografica do registro de nascimento dela. Se tiver dificuldades coloque os dados que talvez algum colega aqui do forum consiga ajuda-la na busca. Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.