Pedido de nacionalidade por naturalização

Exmo. sr.(a).


Venho por meio deste, tomar informações sobre o meu processo de nacionalidade.

Estou no processo terminado, na casa 7, como terminado. Log a seguir está escrito: o seu pedido foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português.

A questão é: o que devo fazer a seguir, preciso ir alguma conservatória, para fazer o cartão cidadão. Se sim, o quais documentos devo levar.

Att: Cristovão Silva.

Comentários

  • @CRISTOVAOSILVA


    Seu processo não está terminado.

    O processo só termina quando a bolinha 7 fica verde, ou seja, quando você recebe seu assento português.

    .................

    Milhares de assentos foram emitidos recentemente, sem que as "bolinhas" tenham sido atualizadas. Ou seja, é possível que o seu processo tenha realmente terminado, mas esqueceram de atualizar a bolinha e de te mandar o assento.

    Leia aqui o que você deve fazer: Dica util - processos despachados - ja estao terminados — Fórum Cidadania Portuguesa


    boa sorte!

  • Bom dia @eduardo_augusto desde já agradeço-lhe pelo comentário. Tentei acessar o site https://civilonline.mj.pt recomendado, entretanto não obtive sucesso, o site não abre.

    Att: Cristóvão Silva.

  • Boa tarde a todos e a todas. Meus caros, gostaria aqui de comunicar que estou no processo de nacionalidade.

    Estou no estágio 7º como terminado, tenho o estado como o meu pedido de nacionalidade foi aceito e espera que seja criado um Registo de Cidadão Português.

    Faço aqui duas perguntas:

    1- Quem é responsável para fazer o meu novo registo, sou eu que tenho que ir a Conservatória ou a própria se encarrega de fazer e se comunica comigo.

    2- Quanto tempo dura para se fazer um registo português.

    Caso alguém possa me esclarecer tais questões, ficarei muito agradecido.

    Att: Cristóvão Silva.

  • @CRISTOVAOSILVA

    O colega @eduardo_augusto já lhe deu as orientações principais.

    Repassando:

    A criação do registro é feita pela conservatória ao fim do processo; não precisa pedir para fazer.

    Nem sempre a pessoa é comunicada que o registro foi criado.

    O site das bolinhas tem andado desatualizado; pode ser que seu registro já tenha sido criado e as bolinhas não refletem isso ainda.

    Tente pelo civilonline como já recomendado. Pode ter sido uma instabilidade no momento que tentou acessar. Também pode ser que funcione melhor num PC do que acessar via celular.

  • Bom dia @CarlosASP @eduardo_augusto desde já agradeço-lhe pelo comentário. Seguirei a risca de acordo com o aconselhado. Agora, penso eu, devo ter mais mais um bocadinho de paciência e calma. Muito obrigado.

    Att: Cristóvão Silva.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.