Certidão de nascimento Portuguesa
Olá , busco a certidão de nascimento da minha avó , para dar início ao processo de cidadania portuguesa . tenho apenas a certidão de óbito de minha avó , tenho algumas informações ..
NOME: Teresa de Almeida
PAI: Antônio da Costa Guerra
MÃE : Eufemia de Almeida
Nascimento: 1894 ou 1895
morreu aos 89 anos no Brasil
deixo abaixo a certidão de óbito dela ..
busco pelo menos o local de Portugal em que ela nasceu , pois tenho amigos lá que podem buscar a certidão na paróquia em que se encontrar .
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Luiz202025
Este parece ser o pedido de passaporte de sua avó:
Com esses dados de nome e filiação, freguesia Figueiró da Granja, concelho Fornos de Algodres, distrito Guarda, solicite a certidão de batismo no CRAV.
https://digitarq.adgrd.arquivos.pt/details?id=1191755
Vou tentar efetuar o pedido aqui , obrigado irmão ❤️
@Guilherme Moreira
fui hoje no arquivo nacional e recebi algumas informações a mais , segue abaixo .
Seguem, em anexo, as imagens encontradas na pesquisa referente à TERESA DE ALMEIDA. A sequência segue conforme abaixo:
@Guilherme Moreira
@mabego
crav me respondeu, com essa mensagem..
@AlanNogueira
bom dia irmão , pode me ajudar a localizar o número de assento , número de folha , do batismo de minha avó? Pois não consegui solicitar a certidão dela pelo CRAV e vi que você entende um pouco sobre .. desde já , grato
@Luiz202025
Se o livro estivesse online, teria informado o número do assento e a imagem.
Não sei como preencheu o pedido. Diga que não tem a data de nascimento, mas que o ano deve ser 1894 porque no óbito em Janeiro/1984 ela tinha 89 anos.
Você tem o batismo do avô Evaristo? Também vai precisar...
Prenchi o pedido e deixei nas observações isso que você me disse .
e eu não tenho a certidão de batismo do Evaristo dos anjos não .
evaristo conheceu minha bisavó aqui no brasil ja , porém minha avó me disse que eles não eram casados .
@Guilherme Moreira
pode me ajudar nesse processo irmão ? Pois minha avó (a única viva e que pode pedir a cidadania, já está com 70 anos )
@Luiz202025 faça como o @Guilherme Moreira lhe orientou 🙏🏻
Já foi preenchido , porém obtive essa resposta aqui
@Luiz202025 voce fez um pedido de pesquisa, eles estão lhe orientando a fazer um pedido de reprodução ou certidão com esses mesmos dados.
Feito @AlanNogueira
@Luiz202025 agora deve dar certo. Boa sorte!
Consegui irmão , você e principalmente o Guilherme foram fundamentais para mim
Gratidão.. é so o começo
@Guilherme Moreira
@AlanNogueira
opa , trago atualizações sobre informações de Teresa e de Evaristo
Provavelmente erraram na digitação da idade de Evaristo quando o mesmo veio para o Brasil , pois o certo era ele ter 31 anos e não 21 .
@Guilherme Moreira
@AlanNogueira
SEGUE AS FOTOS DE DOCUMENTOS DA TERESA
@AlanNogueira @Guilherme Moreira
SEGUE FOTOS DE DOCUMENTOS DO EVARISTO
@AlanNogueira
@Guilherme Moreira
@Luiz202025
Batismo do Evaristo https://digitarq.adgrd.arquivos.pt/viewer?id=1290478 imagem m0091.tif Freguesia de Muxagata, Fornos de Algodres, Guarda - cod referencia para pedir no CRAV: PT/ADGRD/PRQ/PFAG11/001/00004
@Luiz202025 da Tereza ja nao conseguiu o batismo pelo pedido no CRAV com os dados que o @Guilherme Moreira lhe enviou? Os pedaços de documentos que voce enviou confirmam que ela era de Figueró da Granja, em Forno de Algodres, e tem a data de nascimento dela como sendo 4 de agosto de 1894.
@AlanNogueira
Já solicitei a certidão de batismo de TERESA e a mesma já se encontra no Brasil , vou efetuar o pedido da certidão do Evaristo e chegando eu já posso dar inicio ao processo de cidadania?
Nesse documento de entrada do Evaristo no Brasil,provavelmente erraram na digitaçao da entrada dele no Brasil e na idade , pois o certo é ele ter vindo com 31 anos ao brasil , pois ele nasceu em 1891 e veio em 1922
e também consta como nacionalidade Brasileira dele
@AlanNogueira
@Luiz202025 não há de que meu amigo, boa sorte em seu processo!
Bom , fui dar inicio ao processo e foi me dito que falta uma certidão ainda , que seria do meu trisavõ portguês , esqueci como solicita no crav, alguém pode me ajudar ? tenho varias informaçoes dele ja , acredito que não seja dificil .
Nome: evaristo dos Anjos
mãe: Maria dos Anjos
Segue abaixo algumas informaçoes dele.
Batismo do Evaristo https://digitarq.adgrd.arquivos.pt/viewer?id=1290478 imagem m0091.tif Freguesia de Muxagata, Fornos de Algodres, Guarda - cod referencia para pedir no CRAV: PT/ADGRD/PRQ/PFAG11/001/00004
@Luiz202025 Como pedir certidões de batismo através do CRAV (anteriores a 1911)