Busca Certidão de Nascimento Avô

Olá, gostaria de ajuda para localizar a certidão de nascimento do meu avô.

Nome: Waldir de Azevedo Gomes

Mãe: Zulmira de Azevedo Gomes

Pai: Manoel Gomes Patriarca

Nascimento: 13/01/1931

Falecimento: fev/2020

Local: Rio de Janeiro

Comentários

  • editado February 27

    @thaisgomesc

    Veja no mesmo cartorio do casamento dos pais se ele foi registrado lá https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/25201/busca-certidao-de-casamento-bisavos#latest é bastante provavel vez que ele nasceu no ano seguinte ao casamento.

  • Perfeito, Alan! Muito obrigada

  • Oi @AlanNogueira consegui a certidão de casamento dos meu avós e lá consta que ele nasceu no Distrito Federal. Sabe dizer como posso conseguir essa certidão?

  • @thaisgomesc Distrito Federal era a cidade do Rio de Janeiro. Vc tem que ver em qual cartório ele foi registrado e pedir nele.

  • @AlanNogueira entendi! Consigo descobrir isso a partir dessa certidão de casamento?

    De qualquer forma, em paralelo estou procurando a identidade dele para identificar o cartório.


  • @thaisgomesc nao, veja nos cartorios proximos aos bairros onde ele nasceu/passou a infancia ou onde foram registrados seus irmaos.

  • @AlanNogueira obrigada! Farei isso. Outra duvida, minha prima vai tirar a cidadania seguindo a mesma árvore genealógica (bisavós, avô, pai).

    Nesse caso, ela também precisa pedir os documentos dos meus bisavós e do meu avô, certo? Não podemos fazer um único processo para pedir as duas nacionalidades juntas, certo?

    Obrigada mais uma vez.

  • @thaisgomesc nao, cada uma seu próprio processo

  • Olá bom dia


    Estou a procura da certidão de nascimento do meu avô na Espanha

    Nome: Cosme Parra Parra

    Data nascimento: 15/10/1896

    Local Nascimento: Província Múrcia 0

    Pai: Diogo Parra Montessino

    Mãe: Izabel Parra Martines


    Alguém conseguiria me ajudar

  • @AlanNogueira uma duvida. O que vale mais a pena financeiramente? Solicitar o apostilamento de Haia diretamente no pedido da certidão no cartório (aprox R$120) ou fazer o apostilamento depois de todos os documentos juntos?

  • @AlanNogueira tudo bem? Pode me dar uma ajuda com essa duvida? O que vale mais a pena financeiramente? Solicitar o apostilamento de Haia diretamente no pedido da certidão no cartório (aprox R$120) ou fazer o apostilamento depois de todos os documentos juntos?

  • @thaisgomesc se for fazer apostilamento no mesmo estado não faz diferença pq os preços são tabelados, só se depois for mandar pra algum estado mais barato.

  • Oi @AlanNogueira estou começando a juntar os documentos e surgiram 2 duvidas. Pode me ajudar?

    1) Existe diferença entre esses 2 atestados? O 1º já consegui tirar, mas o 2º fiquei com duvida.

    4. Atestado de antecedentes criminais brasileiro do requerente, para maiores de 16 anos

    5. Atestado de antecedentes criminais apostilado do requerente de todos os países em que tenha vivido após ter completado 16 anos, com tradução, se escritos em língua estrangeira que não seja inglês, espanhol ou francês.

    2) Estou ajudando a minha prima com esse processo e no caso dela será pelo pai (neto do português), mas ele é casado. Nesse caso, além da certidão de nascimento, também é preciso a certidão de casamento? Se sim, qual o tipo dessa certidão?

  • @thaisgomesc morou fora do Brasil? Se não morou não precisa, apresente só o brasileiro. Se morou em outros países vai ter que tirar dos outros países que morou também. Quanto a certidão apenas a de nascimento, siga o guia para pedir no formato certo.

  • Boa tarde, @AlanNogueira

    Preciso apostilar o formulário 1D? E a transcrição de casamento?

    Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.