Busca Certidão de Casamento Bisavós
Olá,
Estou buscando a certidão de casamento dos meus bisavós.
Segue abaixo as informações que tenho.
Bisavô: Manoel Gomes Patriarca - nascimento: 02/12/1891
Bisavó: Zulmira de Azevedo Serra (nome de solteira) - nascimento: 03/04/1893
Casamento: 25/01/1930 no Rio de Janeiro. Após o casamento passou a ser Zulmira de Azevedo Gomes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@thaisgomesc
O casamento https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6Q47-LNX?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQGVM-5ZV1&action=view é da antiga Freguesia de Santo Antonio, atual cartório do 3o RCPN.
Muito obrigada!
@AlanNogueira pode me ajudar com uma duvida? Para fazer a transcrição do casamento eu preciso também da certidão de nascimento dos dois portugueses, certo?
@thaisgomesc sim
@AlanNogueira obrigada!
Outra duvida, como o filho dos portugueses (meu avô) era casado, devo anexar ao processo a certidão de casamento ou a de nascimento?
@thaisgomesc siga a lista disponível em “guias e informações úteis” aqui do fórum
@AlanNogueira na lista de documentos consta a certidão de nascimento do filho do português (meu avô), mas como ele era casado, a sua certidão válida passou a ser a de casamento, não?
@thaisgomesc não, envie a certidão de nascimento conforme orientado na lista. Casamento não "anula" o nascimento, que é o documento exigido para nacionalidade. Observe o formato das certidões descritas na lista, enviar diferente seu processo pode cair em exigencia...
@AlanNogueira Ok! Entendi. Obrigada
@AlanNogueira pode confirmar se preenchi corretamente os campos para solicitação da cópia de inteiro teor digitada dessa certidão de casamento?
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6Q47-LNX?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQGVM-5ZV1&action=view
é da antiga Freguesia de Santo Antonio, atual cartório do 3o RCPN
Número/termo: o que significa?
Livro: é o volume?
Folha: 72
@AlanNogueira pode me ajudar com mais 2 duvidas?
1) como descubro se houve pacto antenupcial?
2) é necessário pedir a cópia de inteiro teor reprográfica ou apenas a de inteiro teor digitada é suficiente?
E obrigada mais uma vez pela paciência e explicações.
@thaisgomesc
livro 62 fls 83 termo 272 Freguesia de Santo Antonio
Oi, @AlanNogueira muito obrigada pela paciência e explicações! Pode me ajudar com mais 2 duvidas?
1) em que local da certidão eu consigo descobrir se houve pacto antenupcial?
2) nos documentos de averbação do casamento é indicada a cópia de inteiro teor digitada. Solicito apenas essa ou também é necessária a cópia reprográfica?
E obrigada mais uma vez!
@thaisgomesc se não tiver escrito os dados do pacto é pq não teve. Basta a inteiro teor digitada para transcrição, não precisa mandar as 2.
Obrigada @AlanNogueira ! O problema é que eu não consegui entender muito do que está escrito na certidão. Pode me ajudar?
Páginas 86, 87 e 88
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6Q47-LNX?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQGVM-5ZV1&action=view
@thaisgomesc infelizmente não tenho como transcrever todo o casamento para você :-)
@AlanNogueira Claro! Nem pediria isso. A ajuda que pedi era para conseguir identificar de alguma forma se houve pacto ou não.
@thaisgomesc ah tá, nessa epoca praticamente não havia pacto. Eles casaram na comunhao de bens, regime legal então vigente. Não tem pacto.
@AlanNogueira Muito obrigada! Você é incrível e está me ajudando muito! Como estou fazendo o processo sozinha, acabo tendo duvidas que as vezes são bobas, mas espero não perturbar mais haha@AlanNogueira