Pesquisa de Certidão/batismo de nascimento.

Estou na luta nas pesquisas das documentações, mas confeço estar penando um pouco visto que eu estava muito empenhado nas pesquisas de documentos italianos, aos quais eu estava mais familiarizado.

Documentos em questão é relacionado ao meu Avô, que já consegui localizar o de óbito e de casamento. Agora me falta esse de nascimento, que tudo indica ser batismo já que o provável ano de nascimento de acordo com indícios que tenho é de 02 de março de 1902. é o que consta no REGISTRO DE ESTRANGEIROS bem como na certidão de casamento.

Na certidão de Casamento e no pedido de passaporte consta que era de Leiria, e a freguesia de Colmeias (provavelmente isso) Segue doc anexo.


Pergunta: Como chegar a esse documento de batismo/nascimento, não estou sabendo chegar... podem me ajudar por gentileza?


Comentários

  • editado February 27

    @roggerwilliam

    Os livros desta freguesia/periodo nao estao disponiveis online, mas como você ja tem todos os dados sugiro que faça o pedido no CRAV.

    Segue o guia de como fazer: Como pedir certidões de batismo através do CRAV (anteriores a 1911)

    Freguesia de Colmeias, Concelho de Leiria, Distrito de Leiria. O código de referencia, caso precise, voce encontra aqui https://digitarq.adlra.arquivos.pt/details?id=1112264

    Boa sorte, depois nos conte se deu certo!

  • @AlanNogueira Muito obrigado pelo retorno.

    Ontem eu consegui chegar até esta pagina, exatamente esta... solicitei o pedido inserindo todos os dados que eu possuo. Se fiz tudo certo não sei, mas veremos.


    Irei ver o guia enviado pra revisar o que foi feito.


    Mais uma vez, muito obrigado.

  • Assim eu fiz ontem. Caso o documento seja o correto, vou precisar solicitar a via impressa dele e provavelmente apostilada tbm para fazer retificações nas certidões brasileiras eu imagino. E assim sendo preciso correrpra aproveitar que um amigo meu está em Lisboa e já tem retorno marcado para abril, assim consigo aproveitar e pedir pra ele trazer o documento e dar início nos procedimentos aqui no Brasil.

  • @roggerwilliam voce pediu apenas a reproducao digital, que só será util mesmo para que faça a confirmacao dos dados (nao serve para o processo de nacionalidade). Sendo o registro correto, voce deverá pedir a certidão conforme orientado no guia que lhe enviei acima. Nao é preciso incomodar seu amigo com isso, voce pode pedir para enviar diretamente para o Brasil. Caso seja necessario apostilar siga este guia https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22927/guia-para-apostilar-documentos-em-portugal/p1 .Boa sorte!

  • @AlanNogueira rapaz e não é que deu certo? os dados conferem. Mais tarde vou dar uma revisada no guia indicado pra solicitar a via oficial apostilada para retificações no brasil.

    Muito obrigado!!

  • @roggerwilliam fico feliz que tenha dado certo, siga o guia para pedir que não tem erro. Boa sorte!

  • @AlanNogueira Ao pedir uma cópia em papel do assento de meu avô em Leiria, devo encaminhar ele para a PGR mais próxima, nesse meu caso seria Coimbra?

  • editado March 1

    @roggerwilliam basta seguir o guia contacte a PGR explique o que precisa e peça orientaçoes a eles sobre como proceder

  • enviei um e-mail para Coimbra, e me retornaram com um link de orientações que em resumo, se entendi bem, eu posso solicitar o apostilamento presencialemte ou via postal. Neste caso eu teria que solicitar uma via do documento original para receber em casa e depois remeter com a cópia dos documentos e formulários que solicitaram...

    (Documentos a anexar: Cópia do Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Passaporte ou Título de Residência, NIF, comprovativo original do pagamento efetuado e envelope selado e endereçado para a morada pretendida.)

    É isso mesmo?

    Link: https://trc.pt/servico-de-apostilas/


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.