2 ano na primeira etapa, como filha?

Boa tarde, entrei com o pedido junto com minha mae, meu avô ja portugues.

Pelo que andei vendo meu processo está normal (ainda na primeira etapa, estou receioso tbm, mas com o prazo de 3 anos ok)

Agora, minha mae entrou como filha (315 - Art. 1º C - Atribuição (nasc. estrangeiro)) e ainda se encontra na mesma situação que eu, primeira etapa, sendo q vi em artigos q o tempo deveria ser 6 meses :O. Entramos em Abril de 2022, no caso dela ta certo isso??, sensaçao q perderam nossos processos na gaveta

Comentários

  • Você mandou o processo da sua mãe para qual conservatória e a data?

  • Olá Vivinha, Entreguei diretamente na conservatoria de Lisboa, tanto o meu quanto o dela. O processo encontra-se na Conservatória dos Registos Centrais. Não lembro a data exata, mas foi no começo de Abril de 2022.

  • @lipe23 ,está normal,o tempo previsto é de mínimo 30 meses.

  • Obrigado Marcia... que coisa... achei que esses 30meses fossem para netos, varios lugares falando que filho é muito mais rapido, vi em um blog q deveria ser em torno de 6meses 🤔

  • @lipe23


    No momento as conservatórias estão completamente abarrotadas de processos. Não há mais "prazo normal" para nada. É dar entrada no processo e aguardar.

  • @lipe23 nao,netos já está em 36 meses,filhos em Lisboa 30 meses se nao houver exigência e com sorte.Lisboa é a mais demorada,acho que nao tem pior.

  • Olá, bom dia pessoal!


    Gostaria de algumas informações. Em Janeiro de 2023 levei meus documentos em SP para conseguir a cidadania portuguesa, meu pai já tem, então pedi como filha. Até então não recebi nenhum retorno nem por carta nem por e-mail. Não sei o número do meu processo nem a chave para acompanhar a situação. Estou tentando ligar na Linha Direta, lá eu consigo o número do protocolo?


    Eles deram o prazo de um ano e meio para finalizar o processo e não tive mais nenhuma resposta desde então.


    Obrigada desde já!

  • @LauraCarolineLopes bom dia, vc fez pelo consulado né, por lá não tem como acompanhar nada infelizmente...e é mais demorado,vc pode ligar pro registro central , como seu nome e data de nascimento, vc consegue ver como está o seu processo....

  • @lipe23 pode entrar assim com dois processos de uma vez, sem a certidão da sua mãe ter saído?

  • @Vivinhasp Pelo que entendi na mensagem ela entrou com ambos processos, filha para a mãe e neta para ela e por isso questionou a semelhança nos prazos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.