Não consigo achar a data de nascimento do Português

Encontrei um registro de casamento do Portuguêsno sore Family Search, porém não fala a data de nascimento dele, apenas a idade que tinha no momento do casamento que era 35 anos de idade, sendo então o ano estimado de nascimento 1874, alguma dica de como encontrar essa informação para conseguir tentar solicitar a certidão de nascimento no civilonline? Todas as outras informações ei tenho, nome dos pais, freguesia etc

Comentários

  • @paolafakri faça o pedido com essas informacoes mesmo, sem data exata, e explique brevemente que a informação da data vem do casamento no campo observações. Segue guia de como fazer o pedido https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24345/guia-como-pedir-certidoes-de-batismo-atraves-do-crav-anteriores-a-1911

  • @AlanNogueira, muito obrigada pelo seu comentario, eu segui o passo a passo mas não encontrei a opção de Distrital da Ilha da madeira, as informações que eu tenho são essas, que é um registro do Family Search de casamento:

    Antonio de Jesus Abreu

    Idade no evento: 35

    Nasc. (estimado): 1874 - Freguesia N. S. Da Graça, Ilha da Madeira - Funchal, Portugal

    Pai : José de Jesus Abreu

    Mãe: Anna Augusta dos Santos

    Cônjuge: Maria Julia Pereira

    Idade do cônjuge : 21

    Nasc. (estimado) 1888

    Pai do cônjuge: Jamario Pereira

    Mãe do cônjuge: Joanna Augusta

    Casamento Igreja: 19 Jun 1909

    Casamento Civil: 03 Jul 1909

    Local do evento Campo Grande, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

  • editado February 16

    @paolafakri

    A Madeira não está interligada no CRAV, você deve pedir no sistema deles.

    Este deve ser o batismo que você procura, na própria página tem o botão para pedir a certidão. https://arquivo-abm.madeira.gov.pt/details?id=186970&detailsType=Description&ht=ant%c3%b3nio%7cjos%c3%a9%7cjesus%7cabreu

    A Freguesia correta é a do Estreito de Câmara dos Lobos, cujo Orago (“Padroeira”) é Nsra das Graças e o nascimento correto dele 1871.

  • @AlanNogueira, nossa, estou a horas procurando, como você conseguiu? Muito obrigada, vou fazer o cadastro e pedir pra ver se é isso mesmo, aí faz o pedido da certidão e eles vão enviar? teria algum link do proximo passo? Muito obrigada mesmo, incrivel!

  • @paolafakri so fazer o pedido, o sistema é um pouco diferente mas você pode se basear no guia que lhe enviei sobre o CRAV se tiver alguma dúvida, é relativamente parecido…

  • @AlanNogueira, Me perdoa incomodar, sou muito leiga rs No caso, isso seria o bastismo certo? Como consigo a de nascimento dele?

  • @paolafakri sem problemas… sim é batismo mesmo. O registro civil só iniciou em 1911 em Portugal. Antes desta data o documento a ser apresentado é a certidão de batismo.

  • @AlanNogueira aaaah que maravilha então! Você acha possível eu conseguir tirar sozinha a cidadania? Seguindo os passos que estão aqui e tal ou é melhor contratar uma empresa?

  • editado February 16

    @paolafakri a filosofia do fórum é no sentido do “faça você mesmo”. Veja os guias e tire suas dúvidas com os colegas do fórum, não é difícil você vai ver. Mas se tiver mais dinheiro do que tempo sobrando, não há nada de mal em contratar um profissional, só tome cuidado pois tem muita gente ruim infiltrada neste meio de nacionalidade, procure profissionais sérios e com referência. Aqui no fórum é proibida a indicação de serviços, se optar por contratar alguém terá que procurar por sua conta… e prepare o bolso kkkkk só um serviço de busca de assento de batismo como este que fiz o pessoal cobra mais de 1.000,00… fazer por conta própria é sempre mais barato.

  • @AlanNogueira acabei de receber um orçamento e eu já decidi fazer por conta própria kkkkkkkkkkk sangue de Jesus tem poder kkkkkk vai dar certo, vou usar bastante aqui rs ler os guias etc Você me ajudou muito obrigada

  • @AlanNogueira Boa tarde Alan, tudo bem? Eu segui o passo a passo que você passou do site Arquivo e Biblioteca da Madeira, daí recebi o orçamento por email, entrei e aceitei, mas não disponibilizou pagamento, acredito que venha depois né?

    Ele ficou com o Status: EM TRATAMENTO.. No caso, eles vão emitir a certidão de batismo? E é com ela que consigo dar entrada na cidadania? Até aqui, fiz certo? Fiquei um pouco confusa sobre uma coisa, eu vi no site https://justica.gov.pt/Como-obter-nacionalidade-portuguesa/E-neto-de-um-portugues que os documentos para solicitar a cidadania seriam só as certidões de nascimento, mas vejo em varios outros lugares as pessoas falando que precisa de todas as certidões (nascimento, casamento, óbito), poderia me ajudar?

  • @paolafakri Aguarde o andamento do pedido, nem sempre atualiza no mesmo dia, mas após aceitar o orçamento você precisa fazer o pagamento, não sei te dizer exatamente como funciona na Madeira pois nunca fiz pedidos lá. Mas provavelmente nos proximos dias deve vir o link ou instruções (conta) para você pagar. A certidão só será emitida e enviada pelos correios após pagamento válido.

    Quanto a sua outra pergunta, existem várias listas na internet, olhar todas só vai lhe deixar confusa. O fórum recomenda para netos siga esta lista: Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Maiores Formulário 1D Mas você pode ficar a vontade para seguir qualquer outra, no final a responsabilidade pelo seu processo será sempre sua mesmo :-)

  • @AlanNogueira Ah perfeito, muito obrigada, nesse link que você enviou de documentos para atribuição, fala: Certidão de nascimento do ascendente português. Para os nascidos antes de 1911 a certidão deve ser narrativa e certificada, o que seria isso? Seria esse documento que pedi pelo site Arquivo e Biblioteca da Madeira? Se não, como eu faço?

  • @paolafakri se você pediu na forma descrita no guia este já é o documento do portugues que voce precisa

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.