duvidas após trasncrição feita
rduarte
Member
Prezados,
minhas desculpas primeiramente se o tópico já existir, não encontrei.
Já avancei bastante, consegui a minha cidadania o ano passado. Fiz a trasncrição do casamento e um ano depois recebi a certidão. agora quais seriam os próximos passos para pedir a cidadania da minha esposa?
gratidão
Robson
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@rduarte ,
Partindo do presuposto que sua esposa cumpre os requerimentos para pedido por casamento, ou seja 3, 5, ou 6 anos de casados dependendo do caso, siga as instruções abaixo:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/23463/documentos-para-aquisicao-de-nacionalidade-pelo-casamento-modelo-3#latest
@texaslady
grato por sua presteza....
Sou casado a 25 anos, mas aqui no brasil. isso atende o requisito, procede? ou teria que ser este tempo a partir da trasncrição feita em portugal, que foi agora?
@rduarte
Vale o tempo que o casamento aconteceu; ou seja, já cumpriu esse requisito
Pessoal, minha mãe é filha de Português nascida em 1945 no Brasil e já é falecida, minha família já fez a transcrição do casamento do meu avô. Gostaria de saber se eu preciso fazer a transcrição do casamento da minha mãe com o meu pai, já que quando ela casou uma única vez ela retirou um dos sobrenome de nascimento, porém ficou o sobrenome do Português.
É preciso fazer a transcrição do casamento da minha mãe?
@texaslady
@Miguel23 so é possível transcrever casamento de portugueses no exterior. Se seus pais são brasileiros é impossível transcrever. Sugiro que siga o guia disponível no site sobre os documentos para filho de português. Talvez depois de terminado o processo dela é que seja necessário transcrever, mas isso é bem mais pra frente que você precisará avaliar.
@Miguel23 ,
como o Alan explicou não se faz transcrição de casamento de dois brasileiros em Portugal, para transcrever o casamento pelo menos um deles tem que ser português. Mas no seu caso isso nunca vai acontecer, pois como sua mãe é falecida ela nunca terá a nacionalidade portuguesa. Para sua nacionalidade como neto siga aqui as instruções básicas:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24046/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-formulario-1d#latest