Assento de Nascimento de Raul Geraldo Corrêa Cintra

Olá, pessoas.

Estou buscando ajuda para conseguir a única informação que falta acerca do nascimento de meu trisavô, português, para iniciar o processo de requisição de cidadania portuguesa para minha avó e seus descendentes.

Fiz uma solicitação no Civil Online de sua certidão (de 1892, inclusive usei o drible da data correta na observação), supondo que ele nasceu na freguesia de Olhão.

Alguém tem alguma sugestão de como posso preencher essa lacuna das minhas pesquisas, além de aguardar e ou testar a estratégia com as outras 3 freguesias do concelho de Olhão?

É possível que a certidão dele não esteja em nenhuma conservatória, mas nos arquivos distritais? Nesse caso, como devo proceder?

Agradeço muitíssimo qualquer contribuição.

Seguem abaixo dados do português:

Nome: Raul Geraldo Corrêa Cintra

Data de Nascimento: 05/12/1892

País de Nascimento: Portugal

Distrito de Nascimento: Faro

Concelho de Nascimento: Olhão

Freguesia de Nascimento: ?

Pai: Antonio Corrêa Cintra

Mãe: Franscisca do Nascimento Cintra

Esposa: Paula Kuntze Cintra

Data de Casamento: 03/03/1919

Local de Casamento: Aquidauana/MS, Brasil

Data de Óbito: 01/04/1967

Local de Óbito: Bauru/SP, Brazil

Comentários

  • @mangueira_felipe

    ele é da freguesia de Olhão. ver tif 129, registro 346:

    https://digitarq.adfar.arquivos.pt/viewer?id=994373

  • @CarlosASP e @AlanNogueira,

    Agradeço demais a contribuição de vcs... Em menos de 12h, praticamente resolveram meu problema!!

    Vou seguir o guia conforme mencionado!! Qlqr nova dúvida volto aqui!

    Desejo o melhor pra vcs!

  • @CarlosASP e @AlanNogueira, bom dia.

    Percebam que o nome do português (sem sobrenomes) é duplo, Raul Geraldo. Em sua certidão de batismo consta apenas Raul (sem sobrenomes, como esperado, mas sem seu segundo nome), diferentemente de todos os outros documentos que tenho sobre ele, onde consta Raul Geraldo como nome.

    É seguro seguir o processo de cidadania com essa divergência?

    Na hipótese de não ser seguro, conseguem me orientar em vistas a encontrar a origem de seu segundo nome, Geraldo?

    Agradeço antecipadamente.

  • Boa tarde,

    Acabei de receber a certidão de batismo de Raul Geraldo Corrêa Cintra, emitida pelo Arquivo Distrital de Faro, seguindo o guia indicado pelo @AlanNogueira, e, ao ler o documento, surgiu-me uma dúvida (vejam documento anexo):

    Percebam que não consta qualquer averbação em sua certidão, nem a de casamento com Paula, brasileira, nem a de óbito, já que nem eu nem ninguém da família informou Portugal acerca de seu casamento e de seu óbito.

    Vou entrar com o processo para reconhecimento de nacionalidade através de neto para sua neta, Nilsen (viva), filha de Lilia (falecida), filha de Raul.

    Uma vez que Raul foi o declarante do nascimento de Lilia, sua filha, será necessário fazer a averbação/transcrição de seu casamento? E, caso positivo como devo proceder?

    Agradeço qualquer contribuição adicional!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.