Processo "estacionado" no item 7

Pessoal, faz cerca de 6 meses que o processo da minha mãe foi aprovado mas encontra-se parado no item 7, aguardando registro do cidadão português.

O escritório que estou fazendo todo o processo diz que está demorando bastante mesmo. Mais alguém com este problema?


Comentários

  • @mcelsocampos É o "novo normal" esse atraso para emitir o assento de nascimento, dentro de 1-2 meses será redistribuído para uma conservatória menor e la dentre de 1-2 meses ocorrerá a emissão de assento, pode demorar menos, pode ser redistribuído mês que vem para uma conservatória menor, mas prazo exato é difícil passar.

  • editado January 18

    @mcelsocampos

    tem gente que já está esperando a muito tempo mesmo. Acho que estão parados esperando o funcionamento da “plataforma nova”.

    informaram que até o fim do ano vão acabar com todas as pendências e emitir 20k registos até o fim desse mês… é duvidosa a informação, mas foi de fontes oficiais.

    https://irn.justica.gov.pt/Noticias-do-IRN/IRN-lanca-nova-plataforma-de-tramitacao-dos-processos-de-Nacionalidade

  • O meu terminou em maio de 2023, foi emitido em setembro de 2021, redirecionaram para o Registro de Loulé em setembro de 2023, porque antes se encontra no ACP, ate agora estou a espera do assento.

  • O meu processo esta na bolinha 4 (marrom) a 2 anos, dei entrada em marco de 2021. Tenho esperança que saia o assento em 2026, sendo bem otimista. Ja conheço como o sistema funciona, nada diferente do nosso sistema brasileiro.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.