Busco por certidão do avô em Arouca

Olá a todos.

Estou tentando buscar onde está a certidão de nascimento do meu avô português.

O nome dele era Augusto Rodrigues, filho de Jose Rodrigues e Maria do Val Quaresma.

Achei um link no Family Search que pode ser ele, mas não sei como acessar a imagem que não está disponível no site.

Meu avô era de Arouca, Alvarenga.

Como posso descobrir quem tem esse registro de nascimento?


Obrigada!!

Comentários

  • Olá Guilherme, muito obrigada pelo link. Consegui achar a emissão de passaporte ao Brasil, concedido em 1926. E uma possível certidão de casamento dos bisavós.

    Porém, não encontrei o registro de nascimento do meu avô.


    Alguma dica de onde mais posso achar?

    No family search, encontrei os dados de batismo, mas não tem muita informação útil.


    Obrigada.

  • @Taianemkd

    O seu avô casou com Isabel da Silva em Belém do Pará e depois faleceu no mesmo lugar em 1966?

    Caso afirmativo, o colega Guilherme já encontrou o assento de batismo, como postado acima. Pode ver que ele era da freguesia de Alvarenga, que fica no concelho de Arouca.

    O Augusto nasceu em 1900, antes do registro civil começar em PT (1911). Por isso, ele não terá um assento de nascimento, apenas o assento de batismo acima. É só clicar no link acima, escolher o tif 014 e verá o batismo de Augusto (número 18), que continua na página seguinte.

    Vai notar na lateral da página seguinte as anotações que mencionam o casamento e o óbito dele em Belém. Foram realizadas em 2004 - algum descendente dele já comunicou isso a PT, o que é ótimo para você pois esse trabalho já está feito.

    Para dar entrada no processo (como neta, ou talvez um de seus pais como filho de Augusto), você tem que pedir via CRAV esse batismo. Há um guia aqui explicando:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24345/guia-como-pedir-certidoes-de-batismo-atraves-do-crav-anteriores-a-1911

  • Bom dia,


    Isso mesmo! Era casado com Isabel da Silva Rodrigues e casou e faleceu em Belém, PA.

    Não sei como vocês acham as informações tão rapidamente, mas gostaria de agradecer imensamente!

    Caso eu possa contribuir para este trabalho que vocês fazem, por favor, me digam pois quero ajudar pessoas também.

    Obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.