Não recebi cógido de acesso e não sei se o processo foi aceito
Entrei com pedido de nacionalidade de meus filhos em novembro de 2021, não recebemos código de acesso. Confirmei com o DHL e o processo foi entregue no dia 26/11/2021. Como faço para conseguir o código de acesso? Para saber se o processo foi aceito e esta em andamento? Algum lugar que possa ligar?
Fiz da minha esposa em 2019, em um 1 ano ela conseguiu, também na época não recebemos nada por e-mail, ficamos no escuro e recebemos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Heverson
Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos — Fórum Cidadania Portuguesa
Olá Eduardo, muito obrigado pela informação. Na segunda farei contato, depois informo o resultado aqui para acompanhamento. Aproveitando seu conhecimento, eu sou caso há 28 anos, mas minha esposa saiu a cidadania dela em 2020. Fizemos a transcrição do casamento também. Estava esperando conseguir dos meus filhos para entrar com a minha. É necessário? Ou ja posso entrar? Fique na dúvida sobre os 3 e/ou 6 anos, se considera o tempo de casamento ou a partir da cidadania dela/transcrição do casamento. Muito obrigado novamente.
@Heverson
Não é necessário esperar. Apesar de ter transcrito seu casamento há menos de 3 anos, seu tempo de casamento em Portugal conta da data em que se casou no Brasil, ou seja, em Portugal vc tbm tem 28 anos de casado com uma cidadã portuguesa.
Boa sorte
Olá @eduardo_augusto depois de muitas tentativas conseguimos os números dos processos dos meus filhos. Na consulta on-line consta como recebido, na primeira bolinha. Enviamos em novembro de 2021, é isto mesmo? Da minha esposa saiu com 1 ano, os deles esta a mais de 2 anos sem avançar.
@Heverson
os processos foram apresentados como filhos de portugues (art 1C) ou como netos (art 1D)?
se voce consultar a planilha Filhos - Planilha Cidadania Portuguesa verá que todos os processos de filhos, apresentados em novembro de 2021 já foram concluídos.
mas se deram entrada como netos, terao que esperar um bom tempo ainda. os processos de netos, de novembro de 2021 realmente ainda estao na bolinha 1.
@Heverson mandou os processos para CRC?
Se sim é isso mesmo,mínimo 30 meses.
@eduardo_augusto bom dia,
foram enviados como 1-C, como filhos, com o processo montado com referência a minha esposa que já tinha conseguido. Foram mandados para a CRC.
@guedesmarcia Bom dia,
sim, processo de filhos envidados para CRC.
@Heverson
Se mandou para a CRCentrais, realmente é muito demorado. Processos de filho, a recomendação é mandar para a ACP Porto.
Infelizmente não há muito a fazer.
Se quiser, pode tentar descobrir se há alguma informação adicional ligando para a Linha Registos.
Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos — Fórum Cidadania Portuguesa