Senha não recebida

Olá!

O envelope com os documentos do meu pai para para tirar a nacionalidade portuguesa como filho de português chegaram na ACP no dia 04 de dezembro, a pessoa que assinou o recebimento foi a Ana Silva.

Hoje é dia 18 de dezembro e eu ainda não recebi nenhum e-mail com a senha do processo e não tem nada na pasta do spam.

Essa demora de 14 dias é normal?

Comentários

  • De acordo com a https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/filhos o pessoal tem recebido a senha em media 10 a 20 dias depois do recebimento no ACP.


    Eu diria para aguardar mais uma semana, se não receber nada entre em contato com a conservatória (note que por ser final de ano, as coisas podem ser mais lentas).

  • Ok, muito obrigado!!

  • Bom dia

    Meu caso é igual e estou muito ansiosa com essa demora, ainda mais sendo final de ano, onde todo serviço fica mais demorado.

    Como entrar em contato com ACP?

  • A primeira coisa a fazer, é olhar na pasta de spam/lixo eletrônico do email, quase sempre esses emails vão parar lá.

    O email do ACP é arquivocentral.porto@irn.mj.pt

    Ou então você pode ligar na linha de registos, no tópico fixo tem as informações.

  • @marcia_grave Não precisa ficar ansiosa pois o processo só moverá daqui uns 7-9 meses, então até la você tem prazo para receber a senha kkkkk, recebi minha senha em 4 dias mas estou acompanhando umas 2x por semana só para ter uma rotina e não esquecer.

  • @marcia_grave @arthur_rodrigues

    A senha é enviada a partir desse email abaixo. Como dito, olhe para ver se não parou no spam, lixo etc. Tem gente que já configura esse email como "contato" para diminuir o risco de acabar fora da caixa de entrada:

    noreply_rcentrais@irn.mj.pt

    Um dos processos da minha família teve o email da senha acabando sim no spam.

  • @LeoSantos

    Obrigada pelas informações.

    Vou mandar um email para eles e aguardar a resposta

    Estou anciosa porque pelo que vi na planilha não existe uma coerencia entre a data da entrega e a data da senha. Processos recebidos depois do meu já estão com senha e outros mais antigos continuam sem senha.

    Meu medo é o processo ficar esquecido em algum lugar

  • @marcia_grave olhe a caixa de “spam” ou “lixo eletrônico” de seu e-mail, muitas vezes o e-mail com a senha pode ir parar lá…

  • Olá

    Hoje é dia 03 de janeiro e eu ainda não recebi a minha senha, os meus documentos foram entregues para a Ana Silva no dia 04 de dezembro, já se completaram 30 dias.

    Estou preocupado, o que posso fazer agora?

  • A DHL me enviou o comprovante de entrega com a assinatura da Ana Silva na ACP no dia 04 de dezembro

  • editado January 3

    @arthur_rodrigues Entre em contato pelo e-mail arquivocentral.porto@irn.mj.pt ou ligue na linha de registos, veja o como entrar em contato

    Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos

  • @arthur_rodrigues Verifiquei na planilha que não consta o seu processo, se puder incluir seu processo la irá ajudar a ter um melhor entendimento dos prazos para futuros solicitantes, para criar um registro do seu processo la é só ir no seu perfil e clicar em "Acessar Planilha".

  • Olá.

    Liguei na linha de registros, a atendente me passou o numero do processo de nacionalidade e me falou que a ACP ainda não gerou a senha, me falou que eu tenho que aguardar mais 15 dias.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.