Recem nascido menos de 1 a Pedido Online registo de nasc e nacionalidade

Pessoal boa tarde. Minha filha nasceu agora em Novembro. Eu tenho meu assento e minha transcrição de casamento. Eu gostaria de fazer o pedido de nacionalidade dela e o registo Online. Eu não tenho declaração do hospital, o que eu tenho é a Certidão de Nascimento comum dela, no site não está escrito que precisa ser apostilhado e nem inteiro teor. Algum de voces já fez nesse metodo Online?

Outra duvida é sobre a autenticação com a Chave Móvel Digital. Eu utilizo meu numero do CC para criar uma assinatura digital é isso ? Em seguida, eles me enviam um email eu confirmo com essa chave e em seguida eles me enviam Assento e Cartão cidadão dela? Há cobrança de taxas ?

Comentários

  • @Joaopcaro salvo engano para fazer este método ambos os pais precisam ter a chave móvel digital, mas vamos ouvir a opinião dos colegas mais experientes pois nunca fiz este procedimento, sou ouvi dizer isso aqui no fórum

  • texasladytexaslady Beta
    editado December 2023

    @Joaopcaro ,

    não tenho experiência pessoal com isto, mas pelas informações, como o @AlanNogueira disse ambos os pais precisam da chave móvel. E o problema é que para quem está fora de Portugal não se consegue a chave móvel para o conjuge brasileiro. Apesar de que eles dizem '' Se residir no estrangeiro pode ativar a CMD com o Passaporte." o que ouvi dizer é que não é possível fazer isto estando no Brasil. Para quem vive em Portugal o conjuge não brasileiro pode tirar a chave móvel com o passaporte. Leia as informações no link abaixo:


  • @Joaopcaro ,

    não sei se você está no Brasil ou mais especificamente em São Paulo, mas encontrei esta informação no link abaixo:

    Nota: Se um dos pais não for português, poderá pedir a associação da Chave Móvel Digital num dos 4 Espaços Cidadão localizados em São Paulo, Londres, Paris e Bruxelas.

    E também dizem que somente um dos pais pode registrar o filho se forem casados ou ambos se não forem casados.

    https://eportugal.gov.pt/servicos/registar-um-nascimento

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.