Demora para movimentação na bolinha verde
Olá! A entreda no processo de atribuição de neta da minha mãe foi em maio de 2022, a senha foi recebida em outubro, passou de 1 ano e continuamos na bolinha verde. A demora na tramitação dos processos continua a mesma de sempre? Alguém sabe dizer? Pensei que a questão da migração para solicitações online fosse dar alguma celeridade, embora a dela ainda tenha sido feita em meio físico. Vale fazer alguma consulta sobre o processo por email ou isso pode até te prejudicar por estar questionando a conservatória dos registos centrais pela morosidade? Um amigo meu genealogista que mora em Portugal disse que o tempo depende muito também do conservador que pega o seu processo, há uns mais céleres e outros mais demorados.
Desde já o meu agradecimento.
Um abraço.
Comentários
@romeusilva
Não continua a mesma. Devido ao volume de processos, o tempo aumentou. Ajuste suas expectativas.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24800/etapa-3#latest
Vai demorar mesmo. O meu processo é de 06/21 e ainda está na bolinha 2. Então o melhor é por enquanto esquecer, pq ainda há muito caminho pela frente
romeusilva O da minha mãe é de Abril/2021 e ainda está na segunda bolinha.
Beleza, amigos. Então é de 3 anos para cima, se não chegar a 4 anos. Impressionante como as coisas só pioram no Mundo, está difícil...rs.