Etapa 3

Boa noite,

meu processo é para neta de português, o processo para sair da primeira etapa demorou 24 meses e hoje está na etapa 3.

alguém saberia informar quanto tempo leva para sair da etapa 3?

Se alguém souber o tempo que leva cada etapa a partir da etapa 3 serei bastante grata. Obrigada

Comentários

  • editado December 2023

    @Jaqueline

    O tempo em cada etapa varia de processo para processo. A etapa 3 é onde vão consultar órgãos externos para saber se a pessoa tinha "ficha limpa". Se morou em outros países além do BR e PT, isso pode levar mais tempo.

    No fim, o que interessa é o tempo total do processo. No momento, estão sendo concluídos (com a emissão de assento de nascimento) os processos de netos que deram entrada em janeiro de 2021. Ou seja, uns 35 meses no total.

    O importante é ficar de olho quando mudar para a bola 4. Aí é que se pode cair em exigência. Na etapa 4, fique de olho no texto ABAIXO das bolinhas.

    No início da fase 4, todos tem um texto genérico, meio confuso, que diz "seu processo está completo etc etc". Isso não quer dizer nada. apenas que todos os documentos estão lá. Mas é só na etapa 4 que o conteúdo será examinado.

    Se o texto mudar para "seu processo não está completo etc etc", caiu em exigência. Ou acontece isso, ou ele vai para as fases seguintes.

  • Perfeito, muito obrigada pelo esclarecimento.


    meu Processo 15042/2022

    28/09/21

    06/10/21 foi recepcionado

    com base nisso fico ansiosa, eu já sabia que demorava porém não tanto. 😂

    pensei que agora em novembro o processo já teria terminado.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.