Busca por certidão de batismo/nascimento - Marcelino Joaquim Fernandes
Boa tarde nobres amigos.
Estou na busca dos registros de meu ancestral, se puderem ajudar será de muita valia:
Nome: Marcelino Joaquim Fernandes (a grafia de Marcellino com dois L pode ocorrer também).
Nascimento, informações aproximadas: 1875, Viana do Castelo, Viana do Castelo, Portugal.
Filho de Manuel Antonio Fernandes e Anna Ennes
Casado com Jacintha de Jesus também portuguesa, registrado o casamento em 1904, já no Brasil.
Parece que há certidão de Batismo datada de 21 de Fevereiro de 1875 em Viana do Castelo, Registros Paroquiais, porém o Family Search não indexou e por não saber Distrito, Concelho e Freguesia, levaria muitíssimo tempo pesquisando distrito a distrito, bairro a bairro.
Sei que migrou para o Brasil nos idos de 1900, pois em 1904 registrou o casamento no Rio de Janeiro e em 1906 teve o primeiro filho que foi também Brasileiro.
Comentários
@ygordm
Marcelino (n. 6) https://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1104380 imagem m038.tif
Freguesia de Sanfins, Concelho de Valença, Distrito de Viana do Castelo
Cod. Referencia PT/ADVCT/PRQ/PVLN10/001/00010
Como pedir certidões de batismo através do CRAV (anteriores a 1911)
@AlanNogueira Muitíssimo obrigado.
Como poderia retribuir sua gentileza?
@ygordm é um prazer poder ajudar, eu também recebi muita ajuda deste fórum no início das minhas buscas e só tento retribuir um pouquinho. Passe adiante :-) Ajude outra pessoa ou alguma instituição de caridade se assim sentir no seu coração. Deus abençoe e que dê tudo certo em seu processo. Boa sorte!