Transcrição de Casamento - como fazer sem assessoria?
Monica1
Member
Boa tarde galera,
Como fazer a transcrição de casamento sem precisar pagar advogado?
A tão sonhada cidadania portuguesa da minha mãe saiu, fiz com assessoria, mas agora preciso fazer essa tal transcrição de casamento e me cobraram um valor fora do meu orçamento.
É muito burocrático ou compensa pagar um advogado?
Dicas
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Monica1
Não há absolutamente nenhuma necessidade de fazer transcrição com advogado. Transcrição é um processo super simples.
Se você mora no Rio de Janeiro ou Espírito Santo, pode fazer pelo Consulado de Portugal no Rio. Em 1 mês (em média) fica pronto.
Basta seguir as instruções que estão no próprio site do consulado.
Se você mora em outro estado, é melhor mandar os documentos para Portugal. mas é tudo igualmente simples.
@Monica1
Aonde você mora? Pois isso impacta na recomendação de onde fazer a transcrição.
como dito, sortudos são os do RJ e ES pois o consulado do Rio é muito rápido. Outros estados leva muito tempo e acaba sendo mais rápido fazer em PT. E, em alguns, como em Belo Horizonte e Brasília, a transcrição é rápida em si, mas tem que ir pessoalmente e aí vai depender se consegue agendar logo uma vaga ou não.
Olá pessoal!
O Crav achou a certidão de batismo de minha avó portuguesa. Agora como devo pedir?
Eles precisam me enviar pelo correio ou posso imprimir em casa?
Obs: Vou precisar fazer uma pequena correção no nome de minha avó na certidão de neu pai.
@Mcfg_2023
que tipo de correção?
De Ascenção para Assumpção
A certidão de batismo tem que ser de inteiro teor?
@Mcfg_2023
Siga este guia: Como pedir certidões de batismo através do CRAV (anteriores a 1911)
@helenice certidão de batismo portuguesaa recomendação é pedir em formato NARRATIVA, veja no link que mandei acima como solicitar.
Muito obrigada pelas informações