Nome da Avó(Mãe da progenitora brasileira) errado na minha certidão

Bom dia pessoal, gostaria de tirar uma dúvida

Meu processo é para filho, e o meu pai é o português;

Retirei minha certidão de nascimento reprográfica e nela consta o nome da minha vó por parte de mãe(Progenitora brasileira) errado:

Joana Magalhães Oliveira

Que na verdade deveria ser Joana Magalhães De Oliveira

Seria arriscado enviar assim ou seria preciso retificar a minha certidão?

Não sei se por conta de ser um erro voltado a minha familia brasileira eles não fariam vista grossa ou algo do tipo...

Comentários

  • @frias22 por se tratar de partícula de ligação (“de”) creio que não terá problemas, eu mandaria desta forma mesmo e deixaria para retificar caso caísse em exigência. Se optar por retificar antes também não é algo complicado, creio que consiga fazer diretamente em cartório no Brasil apresentando certidão portuguesa apostilada.

  • @AlanNogueira obrigado pela resposta

    Fico com receio de enviar pois no meu caso minha mãe não foi casada com meu pai e ele não pediu divórcio da esposa,portanto lá consta como casado com a primeira esposa ainda

    E uma dúvida,caso fosse enviar assim mesmo, seria necessário o envio da certidão em inteiro teor da minha mãe(progenitora brasileira)?

    Pergunto pois o consulado solicita essa certidão para este meu caso e queria saber se para o envio é necessário também

  • editado October 2023

    @frias22 se seu pai foi o declarante do seu nascimento acredito que este fato seja irrelevante para fins de nacionalidade.

    Mande a documentação da lista direto para Portugal, pelo Consulado demora muito mais e exigem muito mais documentos: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24047/documentos-para-atribuicao-de-nacionalidade-para-filhos-maiores-formulario-1c

  • @AlanNogueira Muito obrigado novamente

    Irei aguardar mais opiniões de outros floristas e dependendo dessa situação,tomar essa decisão de fazer o pagamento do formulário e envio amanhã,visto que já está tudo pronto

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.