Precisa de retificação? Sobrenome apenas na certidão de casamento

Pessoal, boa noite!! Tudo bem?

Venho aqui com alguns dados, se puderem me ajudar, por gentileza

Vou anexar todos os documentos aqui pra facilitar essa análise!

Eu tenho acesso as certidões de batismo dos meus trisavós portugueses e casados em Portugal (vou fazer a dupla da minha avó).

Eu estava com dúvida em referência ao sobrenome que minha trisavó usava, e fui me certificar na certidão de nascimento dela e não achei o sobrenome que estava na certidão de casamento dela e meu trisavô.

Nome trisavó na de casamento: Thereza de Sousa de Jesus

Na certidão de nascimento dela, não consegui ler nada de sobrenome, vi apenas o nome Thereza, e o pai dela que tinha o sobrenome Sousa, que foi mencionado no documento.

Já Nos documentos do meu bisavô, de nascimento, não consta o de Jesus dela, como na certidão de casamento. Consta o nome da mãe / minha trisavó Thereza de Souza.

Seria caso de ter algum empecilho / exigencia o fato de apenas a certidão de casamento deles ter esse acréscimo de sobrenome no nome da trisavó? (De jesus)? Eles se baseiam na análise pela certidão mais de nascimento dos portugueses ou casamento?

Apenas na certidão de casamento menciona esse de Jesus. Pelo menos, não consegui ler esse sobrenome na certidão dela!!

Nome meu trisavô José pestana

Nome bisavô Manoel Pestana

Nome avó Inês pestana


Anexos com documentos

Agradeço quem puder me responder!!!


.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.