Procuro o registo de batismo do meu bisavô há anos
Gostaria de ajuda para encontrar o registo de batismo do meu bisavô, para minha mãe tirar a tão sonhada dupla cidadania e rever seus antepassados. Tenho pesquisado há mais de um ano e não consigo encontrar onde está o registo dele. O que tenho são as seguintes informações:
Nome do meu bisavô: José Antônio Pereira
Data de Nascimento segundo a certidão de casamento com a primeira esposa no Brasil, Paulina Dias Pereira : 09/07/1901 -
Data de Nascimento dele, segundo a certidão de casamento no Brasil, com a segunda esposa, Edith Alves Pereira: 09/07/ 1900
Local de nascimento: freguesia de São Julião- Portugal
Data do óbito: 30/12/1976 sepultamento: 31/12/1976 Cem. de Ricardo, RJ- Brasil
Mãe: Maria do Carmo Domingues
Pai: Antônio José Pereira
Irmão : Sebastião Pereira ( nascido em :09/10/1908, são Julião, Vianna do Castelo Portugal)
Comentários
@Bianca2108
Olhe esse José, filho dos mesmos pais (primeiro desse nome), nascido na mesma freguesia em 09/07/1904. Tif 010:
https://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1110107
CarlosASP
|Eu acho que é eleeeeeeeee. Como faco para saber de onde é exemplo:
distrito, e concelho ?
@Bianca091986
freguesia São Julião, concelho Valença, distrito Viana do Castelo.
CarlosASP
muito obrigadaaaaaaaa sou eternamente grata. Só preciso saber como faço para trazer essa certidao para o brasil
@Bianca091986
Siga as instruções: Como pedir certidões de batismo através do CRAV (anteriores a 1911)
Caso precise:
CÓDIGO DE REFERÊNCIA
PT/ADVCT/PRQ/PVLN11/001/00050
alanNogueira , sabe se é muito caro e quanto tempo chega ?
No Crav pede conservatória , número da página e tipo da certidão : narrativa ou integral . Como saber isso?
@Bianca091986 siga as instruções passo a passo do tutorial que lhe enviei, lá explica tudo certinho.
AlanNogueira, obrigada !