Neto de Português nascido antes de 1911
Prezados,
Me chamo Raquel, meu esposo é neto de Português já Falecido.
Estou reunindo Informações e documentos para dar entrada na cidadania Portuguesa dele já encontrei os registros de nascimentos feitos na igreja como no anexo abaixo... Alguém sabe me informar o próximo passo? de acordo com os dados dele... onde consigo entrar em contato para solicitar a certidão???
Dados do ascendente português:
Nome: Manuel Joaquim Rodrigues da Eira
Data nascimento: 01/08/1908
Local de nascimento(distrito, concelho, freguesia): Distrito (Aveiro), Conselho (Estarreja) e Freguesia (Salreu)
Filiação: Ana Marques e Manuel Rodrigues da Eira
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@raquelnascimento Peça por aqui:
Vc será direcionada ao site do CRAV.
@raquelnascimento
Siga este guia: Como pedir certidões de batismo através do CRAV (anteriores a 1911)
Obrigadaa, vou tentar!
@ALMIR CARDOSO @AlanNogueira
No Caso fiz o cadastro no Crav, no item abaixo:
Quando copio e colo do livro Já aparece neste outro formato, está certo? (PT-ADAVR-PETR06-1-37_m0563.tif)
aparece essa mensagem informando que o documento não foi Identificado... Será que é porque a certidão está em duas páginas diferentes do livro: Página 563 e 564?
@raquelnascimento
tente: PT/ADAVR/PETR06/001/0037
@raquelnascimento use o código marcado em azul abaixo:
@raquelnascimento
@AlanNogueira
Um caminho interessante é clicar em 'Pedido de reprodução' na página onde aparece o livro em questão
Vai abrir o site do CRAV (se necessário faça o login) já na página de 'Pedido de Reprodução'. Assinale 'Paroquiais e Registo Civil' e clique em 'Seguinte'
Vai abrir a etapa 2 com os campos 'Arquivo', 'Código de referência' e 'Cota atual' já preenchidos.
Bom dia Pessoal, atualização...
@eduardo_augusto - Fiz como você havia falado... e a mensagem continuo. Enviei mesmo assim!
@Guilherme Moreira - Muito boa essa informação... Pena que arrisquei na opção que estava dando aquela mensagem mesmo! rsrsrs
Bom dia gente, foi aceito o meu pedido! Minha dúvida agora é... Qual das opções abaixo é mais segura?!
@raquelnascimento sugiro que faça o pagamento por cartão de crédito internacional
Bom dia, venho aqui informar que já consegui fazer a solicitação e pagamento da certidão narrativa...
olhando alguns grupos vi que é preciso enviar um email para ser certificada?!
Alguém me ajuda? também gostaria de saber se consigo acompanhar tipo rastrear o mesmo.
Desde já muito obrigada!
@raquelnascimento
Nao precisa mandar email, basta seguir este guia: Como pedir certidões de batismo através do CRAV (anteriores a 1911)
@AlanNogueira
Obrigado foi esse link mesmo que ultilizei como guia.
Nesse item: Fique atento ao seu e-mail durante todo o processo de emissão! chegou apenas o comprovante de pagamento e nada mais!
outra dúvida o nome dele no batisterio está apenas (Joaquim Manuel). e na certidão do meu esposo está o nome completo... mas os nomes dos pais dele batem! essa certidão irá servir?
@raquelnascimento então agora só aguardar
Obrigada!😊🙏
@AlanNogueira JÁ VENHO TE APERRIAR NOVAMENTE... KKKKKK
Olhando (DOCUMENTOS PARA ATRIBUIÇÃO DE NACIONALIDADE PARA NETOS FORMULARIO 1D)
Para os nascidos antes de 1911 a certidão deve ser narrativa e certificada.
ESSE É O CASO O AVÔ É DE 1908. JÁ FIZ A SOLICITAÇÃO PELO CRAV. PRECISA PEDIR ESSA CERTIFICAÇÃO OU NÃO? E COMO FAZ? HELP😁
@raquelnascimento se pediu conforme orientado no guia que lhe enviei, já irá receber a certidão no formato correto. Certificada = emitida por meio de certidão. Não precisa de nenhum passo adicional, só aguardar chegar no seu endereço e em seguida usar no seu processo de nacionalidade :-)
Chegou a certidão do avô de meu Esposo! Como já sabiamos o mesmo se casou em portugal, Veio para o Brasil / Recife conheceu a avó dele ficaram juntos e o mesmo nunca mais voltou. Tiveram 5 filhas todas foi ele mesmo que registrou... Mas agora não sei se esse documento é valido, se precisaria fazer alguma alteração para dar entrada na cidadania como neto... Alguém consegueiria me ajudar?
@raquelnascimento batismo é neste formato mesmo.
Eu sei @AlanNogueira , a questão da dúvida é a seguinte: Consta que o AVÔ foi casado em PORTUGAL! com outra mulher, que não é a minha avó!
@raquelnascimento não se preocupe com isso, se o portugues foi o declarante do nascimento do filho(a) no Brasil e o registro foi feito logo apos o nascimento (menos de 1 ano de idade) a filiação estará estabelecida ainda que ele seja casado com outra pessoa.
Aí queria saber se implica em alguma coisa no processo para Neto!
@raquelnascimento
Como o @AlanNogueira explicou: Se o português consta como declarante do nascimento do filho brasileiro, e registrou o filho antes de um ano após o nascimento, a perfilhação está estabelecida independente se o português era casado com outra pessoa. A lei não faz distinção entre filhos “dentro” ou “fora” do casamento. Se a perfilhação estiver estabelecida, não há nenhuma outra implicação nisso.
Boa tarde
Sou neta de portugues, ja falecido, meu pai filho, tambem ja falecido.
Tenho os dados de meu avô portugues, nascido em 1886, qual o preimeiro passo que devo tomar?
Perfeito, Gratidão! @AlanNogueira
@cristinablasco1967 só seguir a lista :-)
Documentos para Atribuição de Nacionalidade para Netos Maiores Formulário 1D