certidao do avô em Portugal
Andrea_Assis
Member
A certidão pode ser dispensada se o nascimento estiver registado em Portugal e identificar conservatória, o ano e o número do registo. Gostaria de sber se isso procede, não preciso pedir a certidão, só indicar onde ela esta?
Grata
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Andrea_Assis
A certidão pode ser dispensada se o nascimento estiver registado em Portugal e identificar conservatória, o ano e o número do registo. Gostaria de sber se isso procede, não preciso pedir a certidão, só indicar onde ela esta?
nome, data de nascimento, local de nascimento, data e número do registro e identificar a conservatória. é só preencher os campos que estão no formulário.
se você tiver a certidão, sugiro enviar a certidão. assim não corre risco de erro...
@eduardo_augusto obrigada
@Andrea_Assis
Se estiver no Arquivo Distrital, precisa solicitar a certidão certificada pelo CRAV.
@Guilherme Moreira
Obrigado pelo comentário.
Como a @Andrea_Assis escreveu "identificar conservatória" assumi que já fosse uma certidão emitida por conservatória.
estou preenchendo para pedir a certidão pelo CRAV, alguém consegue entender o nome desse Concelho? Distrito coloquei Porto e Freguezia São Lourenço do Douro, eles também pedem número de pagina e assento, imagino que a pagina seja esse 14 agora o assento não tenho ideia. Agradeço muito pela ajuda
@Andrea_Assis
Concelho de Marco de Canaveses
@Andrea_Assis
14 é o no. do assento. Marco de Canaveses é o concelho.
folha 8v
@Guilherme Moreira se 14 é o assento onde tem a página ?
8 verso
obrigada a todos❤️
@Guilherme Moreira A certidão do meu avô ta no arquivo distrital e o CRAV já me mandou o orçamento para a certidão digital. Serve?
Ou eu teria que pedir a fisica ou de alguma outra forma?
Alguem sabe dizer?
@Maraya
Não é o aconselhado pelo fórum.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/24345/guia-como-pedir-certidoes-de-batismo-atraves-do-crav-anteriores-a-1911