CEP da solicitante com erro

Olá pessoal, tudo bem?

Me chamo Catia e em abril/2021 dei entra no processo de cidadania da minha mãe (como neta) com uma advogada de portugal. Ao enviar as informações para o contrato, o cep foi com um erro no final, nosso cep termina com 20 e acabou indo 30, como era um contrato meu e dela, ela não alterou, mas avisei que precisaria alterar nas informações internas dela e a qualquer outra coisa que fosse para a conservatória, infelizmente a procuração entrgue para a conservatória foi com esse erro e só fui notar hoje... Meu processo ainda consta na bolinha 2, saberiam me informar como faço para retificar o número do meu cep?

Junto ao cep consta o endereço correto, porém, acredito que quando o processo for finalizado e eles enviarem os documentos do novo cidadão português, irão enviar se baseando no cep (acaba indo para outro endereço nesse caso). Vocês acham que esse erro é fácil de corrigir? Essa correção atrasaria mais ainda o processo?


Outra dúvida... O processo deu entrada em abril/2021, mas a advogada notou que não me pediu alguns documentos após dar entrada (bolinha 1), consegui enviar os documentos que faltavam em julho/2021 (ainda na bolinha 1), esse ano o processo foi para a bolinha 2, vocês acham que esse ocorrido acabou atrasando o meu processo?


Me desculpem por tantas perguntas, mas essa advogada não parece entender muito bem sobre essas questões e não apresenta muita vontade de explicar as perguntas.

Desde já agradeço pela atenção

Comentários

  • @Catiagq


    Junto ao cep consta o endereço correto, porém, acredito que quando o processo for finalizado e eles enviarem os documentos do novo cidadão português, irão enviar se baseando no cep (acaba indo para outro endereço nesse caso). Vocês acham que esse erro é fácil de corrigir? Essa correção atrasaria mais ainda o processo?

    Sim, é fácil de corrigir.

    Primeiro, tente da forma mais fácil. Envie um e-mail para a Conservatória que está analisando o seu processo. Você pode ver em qual conservatória está consultando o site das bolinhas. Aparece escrito acima do nome do requisitante. A lista de contatos está aqui: Lista de Contactos | IRN.Justica.Gov.pt Peça para corrigirem o endereço. Lembre-se de indicar no e-mail o número do processo Se você tiver um comprovante de endereço em seu nome, vale a pena mandar (uma conta de luz, de água...). Peça no e-mail para eles confirmarem se a alteração foi feita. Se passadas duas semanas você não receber nenhuma resposta, ligue na Linha Registos para confirmar: Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos — Fórum Cidadania Portuguesa

    Se isso não der certo, envie por correio uma carta, assinada e com firma reconhecida (eu apostilaria, mas talvez seja preciosismo) pedindo a alteração.

    Isso não vai atrasar seu processo.


    Outra dúvida... O processo deu entrada em abril/2021, mas a advogada notou que não me pediu alguns documentos após dar entrada (bolinha 1), consegui enviar os documentos que faltavam em julho/2021 (ainda na bolinha 1), esse ano o processo foi para a bolinha 2, vocês acham que esse ocorrido acabou atrasando o meu processo?

    Não.

  • editado September 2023

    @Catiagq

    Pessoalmente eu acredito que quando um processo tem advogado, é essencial que toda manifestação no processo seja feita com a anuência dele e através dele, pois seria uma “quebra de confiança” o cliente manifestar perante o órgão sem conhecimento de seu patrono. Semelhante a procurar um médico, receber uma prescrição, tomar outro medicamento e depois voltar ao médico reclamando que não deu certo o tratamento…

    Sugiro que converse com o profissional contratado e exponha suas dúvidas e preocupações. Se não estiver satisfeita com o serviço prestado, sempre se pode rescindir o contrato e contratar outro profissional da sua confiança (podendo no entanto haver cláusula de multa etc).

    Quanto ao CEP com o final errado na procuração eu não me preocuparia, afinal tendo advogado no processo é ele quem receberá toda e qualquer notificação do seu processo e não você. Ademais, no pior dos casos ao terminar o processo se o assento for enviado para você pelos correios (geralmente vai por e-mail) e o correio não consiga fazer a entrega (acho que pelo endereço entregaria), ainda assim você pode pedir uma segunda via ao custo de 10 euros no civil on line que fica pronta em 24h.

  • @AlanNogueira


    Concordo contigo em relação ao advogado.



    @Catiagq

  • @eduardo_augusto @AlanNogueira

    Muito obrigada por responderem... Optei por entrar em contato com a advogada e pedir para ela resolver essa situação.

    Mais uma vez, muito obrigada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.