Mãe brasileira e pai português não casados.
DiegoLuscri
Member
Boa tarde, gostaria de uma ajuda com relação a cidadania de minha esposa, ela nasceu em 1988 e foi declarada apenas pela mãe brasileira em 1988 mesmo, houve processo de reconhecimento de paternidade concluído e registrado na certidão em ano 2000, quando ela era menor de idade com 12 anos, constando o nome do pai português e avós portugueses na certidão de nascimento.
O pai português fez uma declaração que não era casado com a genitora declarante, é possível a atribuição deta forma? necessário mais algum documento?
Desde já, muito grato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@DiegoLuscri
Acredito que, de forma similar quando a mãe é a portuguesa e o declarante é o pai, com a "declaração de paternidade" do português informando que não era casado com a mãe não haja problema. Talvez algum coega aqui já tenha visto um caso concreto similar e possa trazer algum depoimento.
@ecoutinho
Obrigado pela resposta, eu realmente não encontrei nada complementar a essa situação, mas como achei bem simples a declaração, estou com receito de deixar passar algo. Em algum local tem um modelo da declaração nesse sentido?
@DiegoLuscri
Acho que se pesquisar no fórum encontra algumas opções. No link abaixo acho que alguns colegas colocaram como fizeram.
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22530/pais-nao-casados-guia-com-regras-para-atribuicao
@ecoutinho Obrigado!