Apostilamento eletrônico

Prezados,

Li na internet que é possível o apostilamento de certidões de modo eletrônico, ou seja, online. Alguém saberia dizer se a CRC aceita certidões apostiladas dessa forma?

Comentários

  • @ALMIR CARDOSO

    Posso estar enganado, mas desconheço essa modalidade de apostilamento. O que sei que existe é a certidão digital em PDF mas o uso/aceitação dela ainda é bem limitado. Se você for no site do registro civil mantido pela ARPEN e pedir uma certidão de nascimento, eles só te dão a opção de apostilar a versão física.


  • @ALMIR CARDOSO

    Interessante. Não conhecia, obrigado por compartilhar.

    Nunca vi um relato de alguém que usou, então não faço idéia se as conservatórias aceitam ou não. Na dúvida, minha tendência seria seguir o caminho conhecido.

  • @ALMIR CARDOSO


    Eu tenho visto você fazendo bastante perguntas. Não tem problema nenhum. Mas muita coisa, já foi discutida antes.

    Você pode usar o google para te ajudar a buscar conteúdo. Basta digitar o texto que você está procurando e em seguida limitar a busca ao fórum, usando a expressão "site:https://forum.cidadaniaportuguesa.com/"


    Veja por exemplo o que eu enontrei sobre apostilamento eletrônico:

    Apostilamento — Fórum Cidadania Portuguesa --> eu sugiro você perguntar para o @BetoMoura se deu certo

  • @eduardo_augusto

    Foi exatamente através do Google que descobri sobre apostilamento eletrônico. Como não li ninguém falando sobre isso, resolvi usar o fórum pra perguntar, na intenção de aprendermos juntos.

    Confesso que, até começar esse processo, nunca tinha ouvido falar em Apostila de Haia. Como procuro resolver toda a minha vida através da internet, pensei ser uma boa pra todos.

    Quanto ao excesso de perguntas, desculpem-me. Sou ávido por conhecimento e, em se tratando desse tipo de processo, tenho receio de deixar algo importante passar e o mesmo travar mais à frente. De agora em diante, serei mais comedido.

    Mais uma vez, obrigado.

  • @ALMIR CARDOSO


    Não tem problema nenhum fazer perguntas, peço desculpas se passei essa impressão.

    Apenas sugeri para você buscar no fórum, às vezes dúvidas que você (ou outra pessoa) tem, já foram discutidas. Assim a gente consegue ser mais eficiente e consistente nas orientações.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.