Ajuda para achar batismo ou certidão de nascimento do bisavô

2»

Comentários

  • Desculpe o palpite. Ecoando @AlanNogueira, minha experiência pesquisando a certidão da minha bisa foi surpresa encima de surpresa para a família inteira. A data de nascimento, o lugar de nascimento, a filiação, data de imigração, e até o nome dela não eram o que nós sempre ouvimos falado. Foi o que fez sentido que nos ajudou a achar o registro dela. Boa sorte na pesquisa.

  • @AlanNogueira Sim. na realidade, pra ele eu pago apenas se ele achar, e segundo ele, ele achou! porém está me cobrando 1326,00 pela foto do livro, e no pix. Esta um pouco pesado agora, porque também, entrei em contato sexta 18:00 quando foi 20:00 ele já havia achado, as vezes ficamos com pé atrás, porque é um valor alto né. Mas estou estudando essa possibilidade, de pegar com ele mesmo.

  • @Lays desculpe mas sinceramente se você já contratou uma advogada para dar entrada em seu processo, ela te indicou um genealogista, você conversou com ele e combinou "pagar se achar" e foi achado, eu pessoalmente cumpriria com o combinado, afinal "combinado nunca é caro"... Aqui no fórum há tutoriais e as pessoas ajudam os outros a fazerem sozinhos os seus processos. Mas se você opta por contratar um serviço profissional (advogado, genealogista, buscador, assessor, despachante etc) é natural que as pessoas contratadas cobrem por seu trabalho e todos esses serviços especializados relacionados a nacionalidade geralmente tem preço bastante relevante. Para se ver a importância do trabalho que os foristas fazem aqui buscando documentos gratuitamente, evitando gastos desta magnitude , e muitas vezes as pessoas não retornam sequer para dizer "muito obrigado"...

  • @Lays


    só para deixar registrado aqui que concordo com o ponto de vista do @AlanNogueira .

    Você contratou um profissional (supostamente um profissional e nao um curioso) para encontrar um documento para voce. Ele encontrou. Merece ser pago.

    Quanto a ter encontrado o documento tão rapidamente, não é tão raro. Vejo frequentemente casos aqui no fórum em que o próprio @AlanNogueira e os colegas @Guilherme Moreira e @Kleber Silva Aguiar encontram documentos em questão de minutos. É saber procurar e ao que parece, essa pessoa que você contratou, sabe como fazer o serviço.

  • Desculpe o palpite. 1,326 em um dia esta barato. Eu passei meses procurando a certidao da minha bisa; madrugadas, noites, fins de semanas, etc. Quem dera tivesse encontrado uma pessoa assim tao rapida. Desculpe o palpite.

  • Boa tarde, @Lays .

    Sei que essa discussão foi a um tempo porém, acredito sermos da mesma família sou neta do Armando Monteiro, filho de Antônio Monteiro e Anezia Ramos Monteiro

  • editado August 30

    @giovannamonteiro a pessoa que voce marcou teve a ultima atividade registrada no forum em 2023, provavelmente nao verá sua mensagem. Se estiver procurando o batismo do mesmo Antonio Monteiro, creio que seja este (n. 37/1891) da freguesia de Miuzela, Concelho de Almeida, Distrito de Guarda https://digitarq.arquivos.pt/fileViewer/eb7f6e6a11334cd3a7c06864cecf4d57?isRepresentation=false&selectedFile=45260262&fileType=IMAGE. Anesia, a esposa, era de Pindamonhagaba so achei o obito https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3Q9M-CSDC-2N55?view=index&personArk=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A7K9L-5NPZ&action=view&cc=2765317&lang=pt&groupId= mas se ler as mensagem anteriores verá que há uma indicacao de registro tardio dela em 1931 no cartório da Saúde.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.