@vlad muito obrigada! Quanto a minha dúvida acima, sabe me responder? Muuuuito obrigada desde já! repetindo, a certidão do meu visto (português) é daquelas antigas que só vem o primeiro nome. Ele não se casou, e eu não localizei o atestado de óbito, então enviei uma cópia do tratamento, lavrado em cartório, com o nome dele completo e nome dos pais e dps filhos (meu avô) para comprovar serem a mesma pessoa. Apostilei por Haia o documento. Sabe se alguém que vez procedimento semelhante teve sucesso? Muito obrigada
Estou percebendo que Ponta Delgada está muito rápida nas transcrições (enviei meu processo ontem) e já quero deixar os documentos da minha mãe pronto para a atribuição. Porém tenho 2 dúvidas:
1) As certidões da minha mãe, possivelmente, estarão vencidas (vencem no dia 25/04). Acredito que ultrapasse 15 dias após o vencimento de 6 meses das certidões. Será que o ACP vai encrencar? 2) A certidão de nascimento da portuguesa atribuída, minha avó, ainda não chegou pelos correios. Posso enviar a do civil online?
Boa tarde, um amigo enviou o processo para a ACP do Porto junto com o irmão em 06/2017 e o do irmão ficou pronto no ano passado e o dele, nem sinal ainda. Ele liga e dizem que ainda está em análise e que não há nada que ele possa fazer. Ele já mandou email, mas eles não respondem. Alguém sugere alguma coisa? Obrigada
Oi, boa tarde! Postei o pedido de transcrição do casamento da minha avó na segunda, via DHL, conforme as instruções que vi aqui! Quando eu receber o comunicado da numeração, volto a avisar no tópico correto (Transcrição por Ponta Delgada). Muito obrigada a todos! E, já pensando na fase de atribuição de minha mãe, tenho duas dúvidas: 1- Posso usar a certidão digital emitida pelo Arquivo Distrital do Porto para solicitar a atribuição da minha mãe na ACP Porto? A única coisa que a difere da impressa é a marca d'água do papel... 2 - Se for possível usar a certidão digital, posso imprimir mais de uma cópia, para uso nas atribuições de minha mãe e de minha tia? Obrigada! Abs, Raquel
@Juliana Mesquita, ele liga na Linha de Registros? Será que não saiu do irmão também, mas o sistema informático da LR está desatualizado e a certidão via correios extraviou?
Boa noite, Gente, eu dei entrada no processo de atribuição do meu pai com todos os documentos, mas o ACP me pediu para enviar a cópia repográfica da certidão do meu pai (cópia da página do livro). Acabei de fazer essa cópia repográfica pelo cartório do Guarujá e gostaria de saber se esse documento precisa ser autenticado ou não.
Meu pai está quase terminando de preencher o formulário 1C, porém estou com uma dúvida: na parte "Naturalidade" o que eu coloco lá? A cidade e o estado onde ele nasceu?
No link de como preencher o formulário não ficou muito claro, só diz que é para colocar o estado.
@Pedro Esteja certo de que no assento português virá em naturalidade a cidade, o estado e República Federativa do Brasil. Por isso indiquei a forma acima.
Acabei de ler comentários recentes sobre o campo naturalidade e eu já enviei a documentação hoje. Segui o modelo de preenchimento do link do fórum e lá dizia pra informar apenas o estado.. espero que não dê problema pois minha mãe nasceu em Niterói e eu preenchi Rio de Janeiro.. =(( #oremos
@Vlad Pen Desculpa mas quero fazer tudo certinho.... Então ela simplesmente chega lá e entrega o processo? O pagamento eu posso fazer normal por vp ou é obrigatório ser pago por ela na hora ? O formulário também normal né, junto no envelope já preenchido e assinado ?
@Jandira Pinheiro, Meu palpite é que eles são concluídos em levas, porque o conservador assina vários despachos de uma vez, então saíram muitos dia 26/03, daqui a pouco sai outra leva. Outra questão é que ninguém tem paciência de ligar toda hora pra LR...
Bom dia Pessoal! Venho informar que depois de 5 meses lendo esse fórum, ontem finalmente enviei os documentos do meu pai via DHL, que serão entregues na segunda-feira. Agora é guenta coração! rsrs Desde já agradeço a todos desse fórum!! Vocês são demais!
Olá, pessoal! Ligando para a Linha Registos consigo saber quais são exatamente as deficiências do processo (exigências do tipo: certidão de casamento, prova de vida junto ao Consulado Português...) se existirem? Queria saber se conseguimos ter este tipo de informação por telefone, porque ficar esperando a correspondência da ACP Porto é bem demorado...
GALERA, ESTOU TIRANDO A CIDADANIA DO MEU AVÔ QUE E FILHO DE PORTUGUESA. ELE E DIVORCIADO, QUAL SERIA O PROCESSO PARA PASSAR A MINHA MÃE ? MEU AVÔ FOI O DECLARANTE DELA NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO.
Rapaz, Nem adianta, faz o seguinte, depois de numerado, espera 20-25 dias e liga pra la pra confirmar se ja foi finalizado e eventualmente saber alguma pendencia (Mas se tiver eles mandam email em 99% dos casos) Ficar ligando pra la só atrapalha o andamento tanto do teu processo quanto dos demais, nao tem muito o que fazer.
@FernandaQuintás Pela LR eles dizem se há exigências e quais são, mas pelo que eu vejo por aqui, o povo nunca entende muito bem qual a exigência. kkkkkk
Comentários
Estou percebendo que Ponta Delgada está muito rápida nas transcrições (enviei meu processo ontem) e já quero deixar os documentos da minha mãe pronto para a atribuição.
Porém tenho 2 dúvidas:
1) As certidões da minha mãe, possivelmente, estarão vencidas (vencem no dia 25/04). Acredito que ultrapasse 15 dias após o vencimento de 6 meses das certidões. Será que o ACP vai encrencar?
2) A certidão de nascimento da portuguesa atribuída, minha avó, ainda não chegou pelos correios. Posso enviar a do civil online?
Agradeço quem poder ajudar-me.
1-Acredito q não vai ter problema
2- Pode.
um amigo enviou o processo para a ACP do Porto junto com o irmão em 06/2017 e o do irmão ficou pronto no ano passado e o dele, nem sinal ainda. Ele liga e dizem que ainda está em análise e que não há nada que ele possa fazer. Ele já mandou email, mas eles não respondem. Alguém sugere alguma coisa? Obrigada
Postei o pedido de transcrição do casamento da minha avó na segunda, via DHL, conforme as instruções que vi aqui! Quando eu receber o comunicado da numeração, volto a avisar no tópico correto (Transcrição por Ponta Delgada). Muito obrigada a todos!
E, já pensando na fase de atribuição de minha mãe, tenho duas dúvidas:
1- Posso usar a certidão digital emitida pelo Arquivo Distrital do Porto para solicitar a atribuição da minha mãe na ACP Porto? A única coisa que a difere da impressa é a marca d'água do papel...
2 - Se for possível usar a certidão digital, posso imprimir mais de uma cópia, para uso nas atribuições de minha mãe e de minha tia?
Obrigada!
Abs,
Raquel
1 -Pode se o assento ja estiver informatizado.
2-Idem item 1
Gente, eu dei entrada no processo de atribuição do meu pai com todos os documentos, mas o ACP me pediu para enviar a cópia repográfica da certidão do meu pai (cópia da página do livro).
Acabei de fazer essa cópia repográfica pelo cartório do Guarujá e gostaria de saber se esse documento precisa ser autenticado ou não.
Precisa ter a firma do notário reconhecida e apostilada
No link de como preencher o formulário não ficou muito claro, só diz que é para colocar o estado.
Apenas preciso disso para concluir tudo.
Naturalidade: cidade, estado, país.
Embaixo já consta o campo para o país e para a nacionalidade.
Esteja certo de que no assento português virá em naturalidade a cidade, o estado e República Federativa do Brasil. Por isso indiquei a forma acima.
Desculpe a insistência na pergunta, hehe.
País: Brasil ou República Federativa do Brasil.
#oremos
Desculpa mas quero fazer tudo certinho....
Então ela simplesmente chega lá e entrega o processo?
O pagamento eu posso fazer normal por vp ou é obrigatório ser pago por ela na hora ?
O formulário também normal né, junto no envelope já preenchido e assinado ?
@Raissa Também só coloquei estado no local naturalidade no meu e no do meu pai que já foi concluido e deu certo. Acredito que não seja problema.
Meu palpite é que eles são concluídos em levas, porque o conservador assina vários despachos de uma vez, então saíram muitos dia 26/03, daqui a pouco sai outra leva.
Outra questão é que ninguém tem paciência de ligar toda hora pra LR...
Venho informar que depois de 5 meses lendo esse fórum, ontem finalmente enviei os documentos do meu pai via DHL, que serão entregues na segunda-feira. Agora é guenta coração! rsrs
Desde já agradeço a todos desse fórum!!
Vocês são demais!
Ligando para a Linha Registos consigo saber quais são exatamente as deficiências do processo (exigências do tipo: certidão de casamento, prova de vida junto ao Consulado Português...) se existirem?
Queria saber se conseguimos ter este tipo de informação por telefone, porque ficar esperando a correspondência da ACP Porto é bem demorado...
ELE E DIVORCIADO, QUAL SERIA O PROCESSO PARA PASSAR A MINHA MÃE ?
MEU AVÔ FOI O DECLARANTE DELA NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO.
Nem adianta, faz o seguinte, depois de numerado, espera 20-25 dias e liga pra la pra confirmar se ja foi finalizado e eventualmente saber alguma pendencia (Mas se tiver eles mandam email em 99% dos casos)
Ficar ligando pra la só atrapalha o andamento tanto do teu processo quanto dos demais, nao tem muito o que fazer.
Pela LR eles dizem se há exigências e quais são, mas pelo que eu vejo por aqui, o povo nunca entende muito bem qual a exigência. kkkkkk