A quem possa interessar, consegui agendar data no consulado em BH pra transcrição de casamento em fins de março... estive lá hoje... super tranquilo, pessoal muito educado e em média 40 min fiz a transcrição e já saí de lá com ela em mãos... se não houver mais datas até Junho, devem abrir novas datas para julho, agosto e setembro em fim de junho... avisam a data da abertura da nova agenda no próprio site do consulado.. tem que cadastrar no site pra acessar a agenda das datas... em tempo: apenas para residentes no estado de MG... pedem comprovante de endereço.....
A última agenda abriu 28 de maio. Para junho e julho.
Deve abrir agora no final do mês de julho para agosto e setembro.
Para transcrição há poucas vagas. Somente 2x por semana. Pelo que a atendente me falou, no dia que fui fazer o PEP, há só 1 funcionário apto a fazer esse tipo de procedimento. Por isso a agenda é reduzida.
O meu está agendado para dia 31 desse mês. Marquei assim que abriu em 28/05.
@leonardocouto ,É na primeira página do site que eles avisam a data de abertura da agenda? Eles nunca atualizam, por favor, se souber o dia da abertura da agenda me avisa, por favor?
Dia 31 fui ao consulado de BH fazer a transcrição do meu casamento.
primeiramente o agendamento funcionou. No dia que abriu a agenda (28/5) entrei e fiz a marcação do horário para 31/07. Pelo que percebi só há horários 1 dia semana para transcrição
no dia 31 levei.
1- meu CC
2- certidão nascimento. Inteiro teor. Apostilada. Do meu marido.
3- certidão de casamento. Inteiro teor. Apostilada
4- formulário preenchido. E não assinado.
fiz o pagamento de 122 euros. No débito. 739 reais.
o procedimento demorou 30 minutos. Sai de lá com o assento de casamento. E com as informações inseridas no meu assento de nascimento.
eles não fornecerem gratuitamente uma cópia do assento de nascimento com o averbamento. e retém todos os documentos originais.
pela minha experiência. Fazer a transcrição no consulado é melhor que enviar ao CRC do Porto. Fica pronto na hora.
Comentários
Consegui entrar e agendar
https://agendamentos.mne.gov.pt/
Boa noite!
Moro no interior de SP e é impossivel conseguir datas disponiveis para agendamento no consulado de Sao Paulo ou Santos.
Vi que tem datas disponiveis para o consulado de BH tanto para o cartão cidadão como para o passaporte,
Gostaria de saber se mesmo morando em SP posso agendar para o consulado de BH e se consigo fazer as 2 solicitações no mesmo dia.
Obrigada!
@mlsoares
somente residentes em MG
não, primeiramente o CC e, quando este chegar na residência (30 a 45 dias), o PEP
@leonardocouto
Bom dia! Muito obrigada pela resposta, vou continuar tentanto o agendamento em São Paulo.
A quem possa interessar, consegui agendar data no consulado em BH pra transcrição de casamento em fins de março... estive lá hoje... super tranquilo, pessoal muito educado e em média 40 min fiz a transcrição e já saí de lá com ela em mãos... se não houver mais datas até Junho, devem abrir novas datas para julho, agosto e setembro em fim de junho... avisam a data da abertura da nova agenda no próprio site do consulado.. tem que cadastrar no site pra acessar a agenda das datas... em tempo: apenas para residentes no estado de MG... pedem comprovante de endereço.....
Por favor, alguém sabe informar quando será a próxima abertura de agenda pra transcrição de casamento no consulado de BH?
Desde já, agradeço!
A última agenda abriu 28 de maio. Para junho e julho.
Deve abrir agora no final do mês de julho para agosto e setembro.
Para transcrição há poucas vagas. Somente 2x por semana. Pelo que a atendente me falou, no dia que fui fazer o PEP, há só 1 funcionário apto a fazer esse tipo de procedimento. Por isso a agenda é reduzida.
O meu está agendado para dia 31 desse mês. Marquei assim que abriu em 28/05.
@leonardocouto ,É na primeira página do site que eles avisam a data de abertura da agenda? Eles nunca atualizam, por favor, se souber o dia da abertura da agenda me avisa, por favor?
muito grata
Dia 31 fui ao consulado de BH fazer a transcrição do meu casamento.
primeiramente o agendamento funcionou. No dia que abriu a agenda (28/5) entrei e fiz a marcação do horário para 31/07. Pelo que percebi só há horários 1 dia semana para transcrição
no dia 31 levei.
1- meu CC
2- certidão nascimento. Inteiro teor. Apostilada. Do meu marido.
3- certidão de casamento. Inteiro teor. Apostilada
4- formulário preenchido. E não assinado.
fiz o pagamento de 122 euros. No débito. 739 reais.
o procedimento demorou 30 minutos. Sai de lá com o assento de casamento. E com as informações inseridas no meu assento de nascimento.
eles não fornecerem gratuitamente uma cópia do assento de nascimento com o averbamento. e retém todos os documentos originais.
pela minha experiência. Fazer a transcrição no consulado é melhor que enviar ao CRC do Porto. Fica pronto na hora.
Agradeço o relato @leonardocouto