Casamento em Consulado de BH

Hoje fiz a transcrição do casamento dos meus bisavós , o consulado pegou a documentação , conferiu e paguei a taxa. Mas não souberam me dizer se deu certo ou errado, como posso conferir ?

«1

Comentários

  • No início desse ano fui no Consulado de BH com meu pai para fazer a transcrição do casamento dele (1972). Foi no mesmo dia de solicitação do Passaporte. O atendente recebeu a documentação, processou e no final o cumprimentou "parabéns, agora o sr também é casado em Portugal", rs... Ficou pronto na hora.

  • @Eduardo Alvim é isso mesmo! Me informaram hoje quando entrei em contato que já estava transcrito, só ia demorar um pouco porque o registro tem mais de 100 anos e tem que ser enviado para o arquivo competente pelo registo de nascimento

  • Vocês fizeram o agendamento pelo site? Não encontrei marcações para a transcrição

  • @Talk2lurch

    tem que entrar todo dia, é muito difícil agendar

  • Bom dia!

    Qual o melhor horário para efetuar o agendamento ?

    obg

  • @RafaelDuarte

    Não sei se continua assim, mas o consulado de BH abria o agendamento para blocos de 3 meses. Em geral abria pelo meio do mês anterior ao bloco, Quem entrava para agendar nesse dia ou logo depois, conseguia vaga mais ou menos fácil. Isso era antes de eles migrarem para o novo site em junho desse ano

    Aqui um anúncio para dar exemplo:

    https://belohorizonte.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/o-consulado/noticias/abertura-da-agenda-de-registo-civil-cart%C3%A3o-de-cidad%C3%A3o-passaporte-registo-civil

    Ou seja, no dia 18 de maio abriram todas as vagas para junho/julho/agosto.

    Se continuou assim, então em meados de agosto abriu o agendamento para set/out/nov.

    E em meados de novembro abriria para dez/jan/fev.

    Talvez alguém possa confirmar se continua desse jeito.

  • @CarlosASP


    eu demorei um bom tempo para marcar, ainda quando marque para 2 meses depois o consulado me mandou mensagem remarcando para 2 meses depois, foi 4 meses esperando.


    Mas chegando lá foi super rápido, foram bem prestativos e atenciosos

    a propósito, pagamento lá é só pelo cartão de débito

  • obrigado!

  • Fiz hoje a transcrição do casamento da minha tia no consulado em BH.

    Rápido, efiacaz. Já saímos com a transcrição feita. Entretanto os documentos originais ficaram retidos.

    Agendado em 19/12 com o serviço para 31/01

    Valor 702.63 reais

  • @leonardocouto teve de agendar? agendou quando?

  • @fgsouza

    na última mensagem


    “Agendado em 19/12 com o serviço para 31/01”

  • Mas para BH é só quem mora em minas

  • @leonardocouto BH só presencial? Ou para quem mora em MG tem como fazer via correios?

  • @jpvecchi

    me deram só a opção presencial e lá eles não atendem o telefone de forma alguma.

  • Pelo que sei. Somente presencial.

    não atendem telefone. Nunca

    não respondem email. Nunca.


    mas pelo menos. Todas as vezes que fui lá. Fui extremamente bem atendido.

  • Realmente, nem parece público, muito bom

  • @leonardocouto, desculpe, mas o Consulado de Portugal em Belo Horizonte responde, sim, e-mails. Nos últimos 2 meses mandei dois e-mails e ambos foram respondidos.

  • @Eduardo Alvim

    Boas conterrâneo! Uma informação por favor: qual o tempo para a transcrição de casamento no consulado de BH? E as certidões de casamento e nascimento tiveram que ser autenticadas pelo cartório além de apostiladas? Estou verificando os prazos pra decidir se mando pra Porto ou se faço aqui em BH... agradeço a informação... parece que agora dia 18 abrem as datas pra abril maio e junho... vi que tem data para o resto de março mas apenas pro passsoorte

  • @Edrostar quando fui com meu pai para ele transcrever seu casamento ficou pronto na mesma hora. Já não lembro mais tantos detalhes quanto à documentação que levei, mas seria uma boa prática reconhecer firma em todos os documentos antes de apostilá-los.

  • editado March 13

    @Edrostar


    Me orientaram a já levar apostilado e com assinatura reconhecida. Levei , como o casamento aconteceu em 1911, tinha que enviar para o Arquivo de Viseu, teve um erro e só emitiram 6 meses depois. Voltei lá depois de 6 meses , agora em Jan de 2024 e me deram o assento do casamento, é como um registo de nascimento. Uma folha A4, sem folha especial ou QR code, achei estranho e para ter certeza pedi uma cópia no Civil Online e estava no sistema já no mesmo dia.

  • @marcelloamr

    @Eduardo Alvim

    Grato pelas informações!!!!

  • Por favor, alguém pode me ajudar?

    Alguma dica de como realizar agendamento no consulado de BH? Sou do interior de Minas e não consigo saber quando será a abertura da agenda. Deve ser por esses dias.

  • @Rosane Almeida

    Boas! Fique atenta... parece que a agenda vai abrir dia 18 para abril maio e junho... entre no site do consulado, se cadastre e vá acompanhando o agendamento.... se for pra fazer passaporte tem vagas disponíveis á partir de hoje.... para cartão cidadão e outros registros agenda fechada... só dia 18 que abre...

  • @Edrostar , por favor, como conseguiu essa informação? Entrei no site e não consegui . Só aparece a data de dezembro. E pede chave móvel digital, o que é isso?

    Se puder me ajudar, ficarei muito grata!

  • @Rosane Almeida

    Quando entra no site na parte inferior tem agendamentos on line.... clique para agendar... ao lado de autenticação clique em identificação... abaixo de ENTRAR faça seu registro... após confirmar sua senha que vão pedir pra validar em seu e-mail você repete já tendo acesso á agenda e vai clicando ao que se pede... consulado de BH, tipo de registro etc... a agenda é aberta trimestralmente e provavelmente dia 18 será aberta para abril maio e junho.... pra passaporte tem várias datas agora em Março.....

  • @Edrostar, vou tentar me inscrever agora. Preciso agendamento pra cartão cidadão.

    Fico perdida nesse site do consulado de BH.

    Muito Obrigada!

  • editado March 18

    Gente, não consigo acessar o site do consulado portugal de BH!

    agora nao abre porque a “conexão com o site não é segura”

    A abertura da agenda será dia 21.

    @Edrostar , alguma dica?

    obrigada

  • @Rosane Almeida

    Não..... aqui a mesma coisa... diz que a senha ou username é inválido.... pensei que era só comigo mas então é geral... aguardar dia 21...

  • @Edrostar vamos ver se dia 21 vai funcionar ou se já estará tudo cheio….

  • Gente, esse site do consulado de BH funciona pra alguém?

    Não consigo nem entrar!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.