Casamento em Consulado de BH

Hoje fiz a transcrição do casamento dos meus bisavós , o consulado pegou a documentação , conferiu e paguei a taxa. Mas não souberam me dizer se deu certo ou errado, como posso conferir ?

Comentários

• No início desse ano fui no Consulado de BH com meu pai para fazer a transcrição do casamento dele (1972). Foi no mesmo dia de solicitação do Passaporte. O atendente recebeu a documentação, processou e no final o cumprimentou "parabéns, agora o sr também é casado em Portugal", rs... Ficou pronto na hora.

• @Eduardo Alvim é isso mesmo! Me informaram hoje quando entrei em contato que já estava transcrito, só ia demorar um pouco porque o registro tem mais de 100 anos e tem que ser enviado para o arquivo competente pelo registo de nascimento

• Vocês fizeram o agendamento pelo site? Não encontrei marcações para a transcrição

• @Talk2lurch

tem que entrar todo dia, é muito difícil agendar

• Bom dia!

Qual o melhor horário para efetuar o agendamento ?

obg

• @RafaelDuarte

Não sei se continua assim, mas o consulado de BH abria o agendamento para blocos de 3 meses. Em geral abria pelo meio do mês anterior ao bloco, Quem entrava para agendar nesse dia ou logo depois, conseguia vaga mais ou menos fácil. Isso era antes de eles migrarem para o novo site em junho desse ano

Aqui um anúncio para dar exemplo:

https://belohorizonte.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/o-consulado/noticias/abertura-da-agenda-de-registo-civil-cart%C3%A3o-de-cidad%C3%A3o-passaporte-registo-civil

Ou seja, no dia 18 de maio abriram todas as vagas para junho/julho/agosto.

Se continuou assim, então em meados de agosto abriu o agendamento para set/out/nov.

E em meados de novembro abriria para dez/jan/fev.

Talvez alguém possa confirmar se continua desse jeito.

• @CarlosASP

eu demorei um bom tempo para marcar, ainda quando marque para 2 meses depois o consulado me mandou mensagem remarcando para 2 meses depois, foi 4 meses esperando.

Mas chegando lá foi super rápido, foram bem prestativos e atenciosos

a propósito, pagamento lá é só pelo cartão de débito

• obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.