Transcrição de casamento como fazer?

Oie pessoal, boa noite (ou bom dia)

Eu estou tendo uma certa de dificuldade para entender o processo de transcrição de casamento.

Vou fazer a transcrição referente ao casamento dos meus bisavós, ambos são portugueses, e essa transcrição serve para eu entrar com o pedido de cidadania referente ao meu pai primeiro (no caso seria processo de neto)

Eu queria saber que documentos são necessários, eu vi alguns lugares falando sobre o nubente (e essa parte me pegou nubente seria eu que estou solicitando?)

Outro detalhe seria sobre o local, vi alguns relatos sobre enviar para o Porto (Conservatoria do Porto) que geralmente é mais rápido mas não entendi direito como faço esse processo, que documento que eu preencho, onde consigo e para qual endereço enviar? O pagamento pode ser por transferência ?

Voces teriam também outras indicações de locais que realizam o processo de transcrição de maneira mais rápida que não demore 8 meses?

agradeço muito se puderem me ajudar, estou tentando seguir tudo certinho pra quem sabe conseguir dar entrada no pedido ainda no começo do ano que vem. Obrigada a todos que puderem me ajudar ❤️

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.