Agendamento online: Ainda possível?

Prezados, minha situação é a seguinte...

Sou filha de portuguesa e, recentemente, recebi a transcrição de nascimento de minha mãe, a qual foi solicitada por mim, ano passado. Com tudo em mãos, estou pronta para dar o próximo passo que, em tese, seria o mais simples, porém, na prática, não é o que tem se mostrado. Acontece que, após realizar meu cadastro no portal "agendamentosonline.mne.gov.pt" e receber minha ID de acesso, não tenho tido sucesso ao tentar agendar meu "Pedido de Nacionalidade Portuguesa", uma vez que, sempre que tento "Adicionar Ato Consular", a seguinte mensagem aparece: "De momento não existem vagas disponíveis, por favor tente mais tarde." Ademais, o único "Posto Consular" que aparece é o "Consulado Geral de Portugal em São Paulo". Quanto a esse último, há a possibilidade de mudá-lo para outro, tendo em vista a vasta quantidade de consulados por cá?

Enfim, espero que possa contar com vossa ajuda para a solução de tal situação. Lembro-vos ainda que, em meu caso, já disponho de todos os documentos legais e necessários para requisitar a nacionalidade.


Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.