Numero do processo

Alguém poderia me ajudar nesta duvida , em Abril de 2020 enviei minha documentação de solicitação de cidadania por atribuição , para conservatória de registros civil de Lisboa , como não recebi nenhuma informação deles por e -mail após 02 meses do envio da documentação , resolvi entrar em contato por telefone , depois de varias tentativas consegui falar com uma pessoa que não me lembro mais o seu nome , pedindo informações sobre os documentos enviados , e a informação que tive era que por causa da pandemia de covid , tudo estava parado e sem previsão para o retorno do andamento dos processos . A um mês atrás recebi um e-mail deles com a chave de acesso , com as bolinhas 1 e 2 verdes e um numero de processo 17xxx /23 . Mandei um e-mail para eles perguntando sobre o /23 mas não tive resposta .

Esse numero do processo /23 esta certo , e isso mesmo ? não deveria ser /20 uma vez que enviei os documentos em 2020 .

Comentários

  • @Luis sousa

    significa que o processo foi apenas numerado em 2023.

    teoricamente os processos Sao analisados por ordem de entrega, e nao por ordem de numeracao.

    é estranho que tenham levado 3 anos para numerar o processo, mas nao há muito que voce possa fazer.

  • Eduardo boa tarde ,

    Obrigado pela sua resposta , mas será que o prazo de 24 a 29 meses que eles informam que leva todo o processo é contado somente a partir da numeração do processo que no caso é 2023 .

  • @Luis sousa


    "A princípio" o prazo de 24 a 29 meses seria a partir da entrega dos documentos, como está na página de acompanhamento de pedidos (o "site das bolinhas")


    "Para adultos, atualmente deve prever entre 24 a 29 meses, desde a entrega do pedido de nacionalidade até ao registo final da nacionalidade, para os pedidos que apresentam logo todos os documentos necessários e o requerimento corretamente preenchido. "


    Mas na prática, o tempo dos processos tem variado bastante. Se você quiser tentar obter alguma informação adicional, pode ligar na Linha Registos: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/23737/obter-informacoes-sobre-o-andamento-do-processo-linha-registos

  • Eduardo , Vou fazer contatos com eles sim sim e muito obrigado mais uma vez

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.