Pai Portugues Preso por Bigamia no Brasil

Olá, gostaria de conseguir ajuda com a minha tentativa de tirar a minha cidadania por atribuição.

Meus pais são portugueses, com certidão de casamento de Portugal. Porém, em 1946 o meu pai veio para o Brasil, se casou com uma outra mulher; foi preso por bigamia e logo depois de um tempo ele faleceu, na certidão de óbito dele que quem fez foi a mulher dele aqui no Brasil, que nem se quer sabia que ele tinha outra família, fez a certidão constando que ele era casado com ela, e tinha apenas uma filha, ou seja, não conta que ele era casado com a minha mãe, e nem que eu sou filha dele.

Eu gostaria de retirar a minha cidadania só através da minha mãe, porque o meu pai negligenciou a família. O que fazer???

Porque quando eu vou procurar os documentos que preciso para retirar a minha cidadania, fala que tem que ter a certidão de nascimento da minha mãe, com estado civil atualizado, que no caso seria que ela é viúva, porém na certidão de óbito ele não consta casado com ela. Porem em Portugal, consta como se eles ainda tivessem casados.

Eu consigo tirar a cidadania só através da minha mãe? Com a certidão de nascimento dela???

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.