Senha não enviada - data do vencimento dos documentos

Boa noite! Enviei os documentos para atribuição de cidadania portuguesa pra neto e chegou em Lisboa dia 14/07/2022. Não me enviaram a senha do processo até hoje! Tem risco de, se criarem o processo, entenderem que os documentos estão vencidos por conta do intervalo de 1 ano? Realmente, estou extremamente preocupada.

Comentários

  • Pessoal, consegui contato hoje com Lisboa. Liguei por Skype às 10h, me atenderam em torno de 10h40, me passaram o número do processo. Estou com outra dúvida. Eu estou fazendo o processo dos meus tios e do meu pai (netos de portugueses).

    Status (todos já atualizados na planilha)

    Pai: Processo com 570 dias de envio, está em "recebido"

    Tio: Processo com 354 dias de envio, está em "recebido"

    Tia: Processo com 313 dias de envio, está em "recebido"

    Seria interessante eu já enviar meu processo e dos meus primos, como "filhos" de portugueses, ou melhor esperarmos até finalizar os três processos acima?

    Não há nenhuma observação q os processo dos meus tios e pai foram para Porto. Enviei todos para Lisboa, não há alterações aparentes.

  • @hillarybs

    No seu processo de filha, voce precisará juntar a cópia do assento portugues e, não sendo apresentada a certidão de registo de nascimento, tem um campo no formulário para indicar o número do assento e ano. Diante disso, acredito que não seja possível "se adiantar" e já enviar o seu processo de filho.

    Além disso, mesmo tomando as precauções, o processo já enviado pode cair em exigencia e/ou demorar mais do que o previsto, correndo o risco de não estar pronto quando o processo de filho for analisado.

  • @hillarybs

    enquanto os pais não forem portugueses com assentos emitidos não tem "no que" se basear no pedido de nacionalidade.

    Quando forem emitidos os assentos, aí sim... vc pode mencionar no formulário ou anexar cópia simples da certidão de nascimento do português nos respectivos processos.

  • Pessoal, o processo de filho pelo ACP foi recebido em PORTUGAL dia 27/06/2023, 12:01, conforme o código de rastreamento do correio.

    Quanto tempo demoram em media para enviar o número do processo e senha pelo e-mail? Tem algum link para consulta ou outra forma de verificar o andamento do processo ou saber alguma informação?

    Att,

    Jessica Aquino

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.