Qual a melhor forma de dar entrada no processo para netos

Boa tarde!

Estive aqui no Fórum uns anos atrás e ia tirar a atribuição para a minha vó (filha de português). Enquanto ainda estava entendendo e reunindo os documentos, ela teve problemas de saúde e veio a falecer. Depois da mudança de lei, retomei o processo para tirar a cidadania da minha mãe (neta de português). Os documentos que tenho são:

  • Assento de batismo do cidadão português emitida em 2018
  • Certidão de nascimento da filha (minha vó), em Inteiro Teor, emitida há menos de um ano e devidamente apostilada. Consta o nome do declarante do nascimento, feita na menoridade; Com a averbação de casamento.
  • Certidão de nascimento do requerente (minha mãe) emitida por fotocópia do livro de registos de nascimento, emitida há menos de um ano e devidamente apostilada
  • Cópia autenticada e apostilada da carteira de identidade (RG) recente
  • Atestado de antecedentes criminais. Emitido por último por conta da validade, não está apostilado.
  • Requerimento 1D para ser preenchido e assinatura ser reconhecida por autenticidade.

Minhas dúvidas:

1- Essa lista de documentos está certa? Teria algum problema?

2- Vi que é possível pagar no cartão de crédito e mandar pelo correio ou DHL. O que é DHL?

3- Não fiz transcrição de casamento. Pra onde enviar esse processo? ACP, CRC Lisboa?

4- Tenho parentes em Portugal. Nesse cenário atual, tem diferença se der entrada pessoalmente?

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.