Obter nº do processo de reconhecimento cidadania

Prezados amigos,

Gostaria que alguém me ajudasse:

Meu marido enviou para Portugal a documentação de meu sogro (pai dele) para que eles reconheçam a Cidadania dele.

Já faz mais de 3 meses e ainda não obtivemos respostas.

e também não temos o numero do processo e nem o telefone para poder buscar alguma informação.

Alguém poderia me ajudar?

pelo menos passar o numero do telefone do consulado em Portugal para que eu possa obter informação a respeito do andamento do processo de reconhecimento de cidadania?

Desde já agradeço

Liana

Comentários

  • Liana,  seu marido mandou os documentos para onde? Para algum consulado ou direto para Portugal? Se mandou direito para Porutgal, mandou para Lisboa ou para o Arquivo Central do Porto?
  • Olá amigos, ele mandou para este endereço: Conservatória de Registros Centrais - Rua rodrigo da Fonseca 198/202 - Lisboa - 1099-003.

    Vocês sabem informar se demora mais de 3 meses mesmo?

    Obrigada pela atenção

    abraços
  • Liana!! O telefone da CRC que seu marido mandou, é esse acima citado por al tri. Seguramente eles já irão informar a vcs o número do processo. Pois, já era para vcs terem telefonado para lá. Normalmente, com 15 dias depois de ter dado entrada, eles já informam o número do seu processo!

    Aconselho  a vcs ligarem para Portugal uma vez por mês ou mandar e-mail, para acompanhar o processo. abs
  • Liana
    Ligue quando em PT e de manha, ou seja, mais ou menos 9:00 pois vc tera mais chances deles atenderem e tambem estarem de melhor humor do que no final do dia.... infelizmente eles sao assim.
    Boa sorte
  • Liana,

    Esta demorando de 4 a 5 meses na CRC/ Lisboa. So que num prazo de 45 dias mais ou menos, eles enviam uma carta com o numero do processo. Como ja se passaram 3 meses, entre em contato por email ou telefone. Talvez por email seja mais facil para vc passar os dados pessoais e o numero do vale postal. Caso telefone, fique com esses dados na mao.
  • Obrigada a todos os amigos que me responderam.

    Meu marido ligou para Portugal e eles forneceram o numero do processo, disseram que meu sogro já é considerado Cidadão Português desde abril deste ano e que só faltava entrar em contato com o consulado aqui no Brasil para confeccionar a carteirinha dele.

    Mais uma vez agradeço a todos!

    Att

    Liana Cidreira
  • bom saber, até que está bem rápido o serviço por Lisboa.
  • Eu enviei um email ontem, e hj recebi o número do processo. Fiquei surpreso como fui prontamente atendido:

    CR Centrais - Nacionalidade-c crcentrais.nacionalidade-c@dgrn.mj.pt
    16:03 (7 horas atrás)
    para mim
    Exmº Senhor:

    Relativamente ao assunto acima indicado, cumpre-me informar V. Exª. que o seu processo de naturalização que corre tramites nestes serviços sob o nº XXXXXXXXX, aguarda, neste momento, resposta a diligencias oficiosas efectuadas por esta conservatória ao abrigo do artº 27º, nº 5 do Regulamento da Nacionalidade, sem as quais nao é possivel concluir a tramitação processual.

    Mais se informa que havendo necessidade de outros esclarecimentos, ou documentos necessários para instrução do seu processo de naturalização, ser-lhe-ao requeridos através deste email ou via postal para a morada constante em requerimento inicial.

    Com os melhores cumprimentos
    O Oficial,
    Jorge Manuel de Almeida
  • [APAGADO]
  • Bem rápido mesmo!! Isso hoje em dia com a informatização do serviço. A pouco tempo atrás quando fiz meu processo, estava demorando de 6 a 8 meses para atribuição e 1 ano para naturalização. 
  • pessoal, com o numero do processo em maos é possível fazer algum tipo de consulta online do andamento do processo?

    Ou apenas passando email e ligando na CRC??

  • Por enquanto só por Email, Telefone ou Carta, mas futuramente com certeza terá uma maneira online mais prática...  
  • obrigado hermano
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.