Quais são os tipos de certidões que devo solicitar no cartório?

Olá, sou nova por aqui e confesso que estou meio perdida. Se for possível queria receber passo a passo e o que realmente devo solicitar nos cartórios e qual tipo de cópia devo solicitar.

Vamos lá:

Iremos da entrada na solicitação de nacionalidade de minha mãe que é neta de avô e avó portugueses. porém a mãe dela é falecida. Sabemos que será mais demorado pois iremos pular uma geração.

Conseguimos achar a certidão de batismo/nascimento pois o avô é de 1903, como é bem antigo se encontra na Igreja Paroquial de Santa Maria de Melres concelho de Gondomar. Qual site confiável para solicitar? E a solicitação será de uma cópia reprográfica?A certidão dele só tem o primeiro nome Herculano. Ele foi batizado com 3 dias de vida.

e o nome completo é Herculano Alves Teixeira.

Na certidão de nascimento da filha dele, ele que é o declarante de Marcionilia Carmen Simoes Teixeira também localizamos essa certidão. Qual tipo de cópia devemos solicitar para o cartório? Seria a cópia reprográfica de inteiro teor e apostilada?

irá precisar também da certidão de casamento de Herculano Alves Teixeira/Maria de Lourdes Simoes Teixeira? Se caso precise qual tipo de cópia devo solicitar? Eles se casaram no Rio de Janeiro

ao Solicitar a cópia de certidão da neta ela já é casada em cartório devo só solicitar a certidão de nascimento? E qual o tipo de cópia devo solicitar?

agradeço de coração se puderem me ajudar nesse momento tão importante.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.