Certidão de nascimento de Gouviões - Tarouca Viseu - Não consigo encontrar

2»

Comentários

  • @AnaRibeiroo

    o apostilamento sobrepõe o reconhecimento de firma

  • Pessoal, ao solicitar a certidão, me deparei com essas opções..

    Devo solicitar a inteiro teor digitada e ´por cópia reprográfica? estou com medo de pedir errado..

    E sendo apostilada nao precisa mesmo de reconhecimento de firma ou sinal publico né?

  • @AnaRibeiroo

    qual é seu artigo?

    todas as listas estão no forum, leia com atenção.

    vc fez uma pergunta que já te respondi

  • Pessoal, bom dia!

    Comecei as emissões das certidões e agora iria transcrever o casamento dos portugueses para Portugal (ambos portugueses se casaram no RJ), todos os dados estão corretos, a não ser por um dos sobrenomes do pai da noiva. O correto é Ignacio Jose de Lima e no casamento digitado veio Ignacio Paes de Lima..

    Isso vai dar problema né? Qual processo para ajustar o nome dele nesse documento?

  • editado August 2023

    @AnaRibeiroo


    o primeiro passo é saber se apenas „veio digitado errado“ ou se o registro foi feito errado.

    para isso, voce deve entrar em contato com o cartorio que guards o livro de registro. Pode ser por email.

    Mande no email uma copia da certidao de casamento e uma copia da certidao de nascimento da noiva. Peça para eles conferirem no *livro de registros*.

    se estiver errado no livro de registros, o cartorio vai explicar como retificar. Como ela era portuguesa, para fazer essa retificacao voce vai precisar de uma copia apostilada da certidao de nascimento dela. Aqui no forum voce encontra instrucao de como obter.

    se o erro estiver apenas na certidao, esse é o melhor cenario. eles simplesmente emitirao uma nova certidao com as informacoes corretas.

  • editado August 2023

    Eu acho que o livro foi escrito errado mesmo. Já tenho o nascimento dela vindo de Portugal apostilado e o nascimento do filho deles que tbm foi registrado nesse mesmo cartório está certo.

    • Nacimento da filha vindo de Portugal:


    • ivro do casamento deles, nome do pai da noiva:
    • Nascimento do filho deles registrado no mesmo cartório:


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.