Mãe se tornou cidadã portuguesa já divorciada preciso transcrever o casamento e divórcio?
Olá,
Minha mãe se tornou cidadã portuguesa já divorciada e utilizando o nome de solteira. Vou entrar com pedido de nacionalidade para mim e estou com dúvida se o casamento e divórcio dela (ocorrido há 10 anos) precisam ser transcritos ou não. Todos os meus documentos estão com o nome dela atualizado, de solteira. Se alguém souber me informar se há necessidade ou se somos isentas de fazer a transcrição eu agradeço!
Obrigada,
Mariana.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@MarianaClas
Quando se deve fazer transcrição de casamento para fins de nacionalidade?
@AlanNogueira Muito obrigada pela resposta!
Quem me registrou no cartório foi meu pai, que hoje é divorciado da minha mãe.
Nas certidões dos dois consta o divórcio. A nova dúvida é: minha mãe se tornou portuguesa já divorciada e eu terei que então fazer a transcrição desse divórcio? OU preciso fazer do casamento e posterior divórcio?
A meu ver não faz sentido ter que transcrever algo que é notório e, caso realmente precise transcrever, qual a maneira correta, casamento (ocorrido há mais de 40 anos) e divórcio (ocorrido há 10 anos) ou somente o divórcio?
Agradeço novamente.
@MarianaClas
Quem me registrou no cartório foi meu pai, que hoje é divorciado da minha mãe.
Nas certidões dos dois consta o divórcio. A nova dúvida é: minha mãe se tornou portuguesa já divorciada e eu terei que então fazer a transcrição desse divórcio? OU preciso fazer do casamento e posterior divórcio?
A meu ver não faz sentido ter que transcrever algo que é notório
e, caso realmente precise transcrever, qual a maneira correta, casamento (ocorrido há mais de 40 anos) e divórcio (ocorrido há 10 anos) ou somente o divórcio?
@AlanNogueira Obrigada novamente pela ajuda!