Localização assento em Vila Real

Bom dia, meus amigos !

Gostaria de pedir a ajuda de vcs para localizar o assento do avô de minha esposa.

Nome : Plínio Pereira de Magalhães 

Nasc: 06-09-1908

Distrito : Vila Real / Concelho : Arijó / Freguesia : Vilar de Maçada

Pais : Joaquim Pereira de Magalhães e Palmira Rodrigues Teixeira


Acredito que deva estar nesse livro , mas não tenho certeza.

https://digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1422470

Conseguem me ajudar ?

Muito grato !

Comentários

  • editado May 2023

    @Jacalm

    Sim, mas o livro não está online. Provavelmente ainda não foi para o Arquivo Distrital e está na conservatória de Alijó. Pode confirmar fazendo um pedido de pesquisa ao CRAV, incluindo os dados acima e dizendo que não pode procurar por não estar online. Até 30 minutos de pesquisa é grátis; tempo mais que suficiente nesse caso:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/22851/como-pedir-documentos-nos-arquivos-distritais-pelo-crav

    Também já pode adiantar e entrar em contato por email com a conservatória de Alijó, fazendo o mesmo pedido:

    https://irn.justica.gov.pt/Contactos-do-Registo/-Registo-Civil-Predial-Comercial-e-Cartorio-Notarial-de-Alijo

    Já tinha visto o registro de passaporte dele? Tem até uma foto. Ver TIF 211. registro 1033:

    https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1112166

  • @CarlosASP , muito obrigado !

    Vou fazer isso e volto depois com mais informações.

    Mais uma vez, muito obrigado pela preciosa ajuda !

  • @CarlosASP , muito obrigado !

    Vou fazer isso.

    Em breve publicarei atualizações do meu processo.

    Muito grato !

  • @CarlosASP , a conservatória de Alijó consegue fazer a mesma pesquisa que o CRAV faria ?

    Ou seja, eles fazem uma pesquisa dentro do livro que ainda não está digitalizado ?

  • editado May 2023

    @Jacalm

    Na Conservatória fazem buscas nos livros digitais/físicos que estão na Conservatória.

    No CRAV fazem pesquisas nos livros digitais/físicos que estão no Arquivo Distrital.

    Em regra era para os livros de mais de 100 anos de idade devem ser transferidos da Conservatória para o Arquivo Distrital, mas nem sempre isso acontece. Por isso você precisa contactar um ou outro (ou ambos) para descobrir onde estão os livros de registros dos quais precisa.

  • @CarlosASP , muito grato

  • Enviei meu pedido há 8 dias ( 19/5 ) para o CRAV e ainda está mostrando a mensagem " Em processamento pelos serviços . Aguarde notificação. "

    É normal essa demora ou já devo me preocupar ? rsrs..

    Grato

  • Enviei meu pedido há 8 dias ( 19/5 ) para o CRAV e ainda está mostrando a mensagem " Em processamento pelos serviços . Aguarde notificação. Devo me preocupar ou esse tempo de resposta é esperado ?

  • @Jacalm

    cada arquivo distrital trabalha em seu tempo.

    Aguarde

  • Bom dia amigos !

    Tive a resposta deles.


    O registo solicitado encontra-se no livro PT/ADVRL/PRQ/PALJ18/001/051B fl.27 e 27v nº 62(1908). 

    Caso pretenda certidão ou uma reprodução deverá fazê-lo em "Pedido de certidão" ou em "Pedido de reprodução". 

    Com os melhores cumprimentos, Paulo Mesquita Guimarães Diretor

  • Melhor eu solicitar "Pedido de certidão" ou em "Pedido de reprodução" ?

  • Grato, @AlanNogueira .


    Por precaução estou pedindo uma certidão narrativa em papel ( conforme o link ) e também uma reprodução , tudo bem ?

  • @Jacalm

    Fica a seu critério, mas para o processo de nacionalidade basta a narrativa/certificada conforme informado no guia do fórum.

  • Só pra me certificar que estou no caminho certo...


    Informamos que foi feito orçamento para certidão narrativa, mais duas cópias do registo em causa, no pedido de certidão11627.

    Com os melhores cumprimentos,

    Paulo Mesquita Guimarães

    (Diretor)

  • @Jacalm se estiver tudo certo aprove o orçamento no CRAV e faça o pagamento

  • @Jacalm

    Conferiu se o registro encontrado corresponde ao que voce estava procurando?

  • Amigos, recebi a cópia reprografia ( via download ). Solicitei também , por correio , uma certidão narrativa em papel e também uma reprodução .

    Seguindo os passos do link , tenho apenas 1 dúvida...

    O avô português registrou meu sogro ( brasileiro e falecido ) normalmente aqui no Brasil. Preciso anexar a certidão de óbito de algum dos dois ?

    Grato.

  • @Jacalm

    nao. Normalmente as certidoes de obito nao sao usadas para nada

  • Amigos, bom dia !

    Na certidão de inteiro teor do meu sogro ( falecido e filho do português ) não está constando o casamento dele . Preciso averbar nela ou não é necessário ?

  • Amigos, boa tarde !

    Na certidão de inteiro teor do meu sogro ( falecido e filho do português ) não está constando o casamento dele . Preciso averbar nela ou não é necessário ?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.